1
resposta

Planejamento do Cubo de Séries II

Agora finalize o planejamento do seu Podcast com base nos fatores citados nesta aula: Equipe, Linguagem, Periodicidade e Pauta.

  1. Equipe: Como falei no exercício anterior, o papo de bar acabou dando espaço para o entretenimento mais voltado para o "aprendizado", o que não significa não ser despojado. Como recomeçamos em duas pessoas, achamos por bem manter mais informativo e não tanto sério. mantendo em paralelo a apresentação do programa. Estamos, é claro, atrás de novos participantes; Pessoas que se comprometam a entrar de cabeça no Cubo e façam parte não somente de gravação, mas também a criação de pauta e mais importante a pós-produção que careceu e muito na primeira temporada.

  2. Linguagem: Informativa e sem perder o lado mais despojado. Já tive muitas aulas com professores incríveis que utilizavam de um jeito até engraçado para manter a atenção na aula e isso ajudava e ajuda em muito a entender os temas mais séries e que demandem atenção. Em papo de bar é como o próprio nerdcast; Ouço um episódio do programa de história e consigo entender e rir ao mesmo tempo que o Eduardo Spohr faz uma piada com Huno (Bárbaro) e Uno (Carro).

  3. Periodicidade: Seriadores "best user" de Netflix, Amazon etc. Que estão sempre vendo suas séries em qualquer lugar, ter um tempo em sua rotina ou na ida e volta do trabalho com programas de 40 min. para ouvir sobre séries e seu universo. No entanto o que antes era quinzenal, virou mensal por uma questão de tempo, pois os participantes não demandam de seu tempo integral para criar pauta, gravar e editar a tempo mais de um episódio, porém, como queremos fidelizar o cliente, ou o ouvinte, decidimos criar nosso primeiro 'spin-of' chamado de Cubículo apara lançarmos episódios de 20 min. Quase sem edição e com musica "ao vivo" para "preencher" um buraco que seria deixado após o lançamento do episódio mensal na sua primeira sexta-feira do mês.

  4. Pauta: A pauta é criada sempre uma semana antes da gravação, reunindo todos os integrantes fixos do podcast. definimos o tema uns dias antes para podermos pesquisar e trazer para o dia da criação da pauta. Não é um roteiro e não temos que decorar ou ler no programa é um guia de gravação e estudo que fazemos, até porque se tivermos participantes especiais, esse deve ter uma ideia do que iremos falar e das referencias que usamos.

1 resposta

Oi, Diego.

É isso aí.

Achei bacana a estratégia de lançar ep. de 20 min entre os eps. mensais.

Boa sorte, cara! :)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software