1
resposta

Planejamento do Cubo de Séries

Aprendemos que para uma melhor produção de um Podcast, é recomendado que você faça um planejamento básico, que é dividido entre Tema e Conteúdo, Público e Definição do Formato.

Agora chegou sua vez, faça o planejamento do seu Podcast a partir desses três fatores.

  1. Tema e Conteúdo: O tema envolve todo todo o mundo das Séries; Universo que hoje é tão falado pelos maiores streamings; O Cubo de Séries nasceu dessa necessidade de seus participantes terem onde falar sobre o que mais gostam das séries e do escopo em que estão inseridas. O que é a Netflix; O que é serviços de Streaming; O que quer dizer o tema "Guilty Pleasure"; Porque o final de GoT foi tão ruim; E o porque de "O Mandalorian" ser tão bom (Ou qualquer outra série).

  2. Público: Esses são os seriadores, as pessoas que amam séries e estão sempre se atualizando. baseado muito mais nos assinantes da Netflix, que usam e abusam no app seja vendo em casa, na ida e volta do trabalho. Vendo online ou baixando para ver off-line. O podcast nasceu para que essas pessoas tenha um lugar onde podem ouvir e se identificar com quem também gosta e comenta.

  3. Definição do Formato: O Cubo nasceu para ser um papo de bar entre seriadores, mas como é complicado reunir a gangue, sua primeira temporada teve seus apenas 5 episódios e tendo que ser reformulado toda a ideia de formato. Agora na estreia de sua segunda temporada, veio o formato de "aprendizado", onde pegamos os temas e destrinchamos trazendo curiosidades, e dados sobre os temas abordados. Feiro até então em duas pessoas que se auto-ajudam como Host; Não há nada inovador na forma como é apresentado, mas há como ser um entretenimento de algo escapista para muitos ouvintes e ao mesmo tempo trazendo da fonte que bebi que é do mamilos Podcast, minha referência...

1 resposta

Olá, Diego. Tudo bem?

Gostei bastante do seu planejamento. Sua ideia é bem interessante.

:)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software