Depois de refletir sobre os aspectos apresentados na aula 3 de planejamento de podcasts, cheguei as seguintes situações:
- Captação: Eu gravei os 7 capítulos do meu podcast Ludosaico utilizando um kit barato de microfone BM800 + interface de áudio UM2 para captação. Gravei todos os capítulos em um quarto pequeno durante a madrugada prainimizar ruídos. Recentemente comprei um Quadcast para voltar a gravar podcasts e vídeos com Shamisen (instrumento musical).
- Edição: Fiz um curso simples de Reaper para aprender a editar de forma básica meus capítulos, entretanto finalizei as edições no Spotify Podcaster (antigo Anchor) por não ter entendido direito o que posso usar ou não como trila e vírgulas sonoras sem tomar processo.
- Identidade sonora: Mesmo com o uso exclusivo de trilhas do Anchor, tentei manter uma coerência e padronização em todos os meus meus capítulos do Ludosaico. Abrindo da mesma forma e tentando usar o mesmo tema de entrada.
- Identidade visual: A arte do logo foi gerada automaticamente no Anchor, e tentei utilizar sua mesma estética na criação de algumas capas e na rede social do Ludosaico.
- Hospedagem: Atualmente, como mal tenho capítulos ainda, utilizo o próprio Spotify e faço backup no meu PC para os capítulos iniciais. Pretendo contratar serviços mais robustos quando tiver uma temporada mais concreta do podcast. Por favor, gostaria de opiniões e dicas sobre o meu planejamento até o momento. Deixo o link caso queira conhecer o projeto. https://open.spotify.com/show/0Jerygi4fk4h0CGrteFJJn?si=Z28sN_cFTcuN3GsZvPzMCA