Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Planejamento de um Podcast - Parte 2

Para finalizar a etapa de planejamento do podcast Ludosaico estou considerando seguir da seguinte forma:

Equipe: Buscar um(a) parceiro(a) para dividir os microfones e melhorar a dinâmica dos episódios. Percebi que fazer um podcast solo não têm funcionado para mim, já que preciso ter tudo muito roteirizado e não tenho a desenvoltura do Cris Dias do Boa noite internet.

Linguagem: Para ter uma maior coerência com o tema de entretenimento para público geek/gamer, pretendo utilizar uma lingagem casual, da mesma forma que me comunico com meus amigos.

Periodicidade: Como um profissional do ramo bancário, tenho receio em especificar uma periodicidade menor ou igual a mensal. Estou considerando dividir os capítulos em temporadas nos períodos fora de fechamento para ter maior controle e garantia de tempo de produção.

Pauta: Como falei mais acima, pretendo deixar o modelo solo e tentar abraçar uma dinâmica menos engessada e roteirizada. Talvez utilizar tópicos e conduzir por assuntos para que haja maior liberdade e naturalidade na linguagem.

Gostaria de receber feedbacks sobre essas questões. Estou aberto a sugestões também.

Site do podcast: https://ludosaico.com/

Muito obrigado.

2 respostas
solução!

Olá, Vinícius. Tudo bem com você?

A ideia de buscar alguém para dividir os microfones é interessante, principalmente se você sente que a dinâmica solo não está funcionando. A interação entre apresentadores pode trazer uma dinâmica mais fluida e interessante para o podcast, além de dividir as responsabilidades.

Já a escolha de uma linguagem casual, parece bem adequada para o seu público alvo. Isso pode ajudar a criar uma conexão mais forte com seu público, fazendo com que se sintam mais próximos de você.

A ideia de dividir os episódios em temporadas é uma excelente forma de contornar a questão da periodicidade. Isso permite que você tenha um controle maior sobre o tempo de produção e também cria uma expectativa no público para a próxima temporada.

A transição de um formato mais roteirizado para um formato com tópicos e assuntos pode trazer mais liberdade e naturalidade para o seu podcast. No entanto, é importante lembrar que, mesmo com um formato mais livre, um certo grau de planejamento ainda é necessário para garantir que os assuntos sejam abordados de forma coerente e interessante.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Obrigado pelo retorno Isabelle! Fico feliz em ver que o planejamento começa a tomar forma aqui com a ajuda de vocês.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software