Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Planejamento de um Podcast

Olá pessoal, tudo bem?

Eu estou aqui para compartilhar o planejamento básico que usei para o meu podcast, o Ludosaico (é uma brincadeica com lúdico + mosaico). Criei esse podcast como uma forma de preencher o vazio deixado pelo fim do meu antigo site, puloduplo.com.br (fora do ar), e pretendo realizar esse curso para refletir e aprender sobre o que pode ser melhorado nele. Depois de passar pela primeira etapa do curso de Produção de Podcasts, refleti sobre cada aspecto levantado e cheguei às respostas a seguir:

Tema e Conteúdo: Falar sobre o entretenimento geek e gamer, em todas as suas formas, cores e tamanhos reunindo seus fragmentos espalhados por diversos aspectos da vida quotidiana dos participantes desse estilo de vida.

Público: Geeks e gamers que têm paixão por games, séries, filmes e todas as artes ligadas a cada uma dessas mídias.

Definição do Formato: Atualmente estou utilizando o formato solo, mas penso seriamente em trazer convidados ou mais duas pessoas fixas para me acompanhar nessa jornada.

Por favor, gostaria de receber críticas e opiniões sobre meu planejamento básico, e caso queiram conhecer o projeto vou deixar o link aqui: https://ludosaico.com/ (sim, tenho o blog para me organizar).

Muito obrigado!

2 respostas
solução!

Fala Vinicius, tudo certo?

O seu projeto está animal, parabéns!

Senti falta de um planejamento do episódio, sabe? Como ele começa, como acaba, por onde passa, existe um momento para fazer o jabázinho? Caso você ainda não tenha levantado essas questões, esse pode ser o próximo passo: Encontrar um roteiro padrão que defina o formato do podcast.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Muito obrigado pelo feedback Bruno. Quando eu tive a ideia de fazer o podcast não tinha nenhuma noção sobre produção e estruturação. Estou ouvindo mais podcasts para tentar definir um roteiro padrão (estou pensando em ser menos roteirizado) e trazer alguma pessoa para seu minha parceira nos microfones. Vou trocar a frase padrão do fim de cada episódio pelo jabazinho.

Obrigado mesmo! Ajudou demais.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software