2
respostas

Planejamento de um Podcast

Tema e Conteúdo

Games antigos. Host e convidados que gostam de jogar jogos que não fazem parte de sua geração reunidos para conversar sobre um game antigo por programa. Não seria um programa nostálgico, mas os participante fariam algo como uma pesquisa história sobre a mídia dos games de 10 anos pra trás ao experimentar algo fora da atual geração

Público

Os convidados seriam majoritariamente jovens, o público deve seguir a mesma faixa pela identificação que curte a experiência de jogos antigos e talvez queira usar o programa pra conhecer mais jogos e receber curiosidades sobre a produção de algum que já gostem

Formato

Considerando o publico, 30-50 min de programa. Não deve conter spoiler sobre o jogos, mas deve ter curtas críticas e o background sobre a produção e análise da influencia do mesmo na geração atual

Não é exatamente o que tinha em mente pra um podcast, mas recentemente joguei Assassin's Creed 2 (2009) e fiquei com isso na cabeça e gostaria de ter um grupo pra falar sobre o jogo, analisar como a franquia mudou até hoje entre outras coisas

2 respostas

Bom dia Ricardo, blz.

huahuahau me senti um vélho agora, quando você falou game antigo eu imaginei bomberman, alexkid, kid camaleão, só de consoles de 8bits pra baixo hahahaha, ai quando li assassins creed 2 eu percebi quanto tempo já se passou hauhauhaua.

Cara eu gostei do tema, achei um conceito bem sólido para se ter um podcast, temas bem definidos com convidados bem definidos, eu aconselho fazer uma pesquisa de mercado para ver se já não existe um podcast neste modelo, tanto para pegar coisas boas e ruins como referencia, como para ter uma ideia de competitividade. Quando é lançado, quais os temas abordados e coisas afins.

Agora eu acredito que começar a tirar a ideia do papel é o melhor passo, terminando o curso, já chamar alguem, gravar o primeiro cap, ver como fica o resultado e crescer a cada experiência nova de gravação.

Parabéne pele tema, bem coeso. E demanda bastante estudo =D

Um abraço e desejo sucesso no projeto :)

excelente, quanta saudade do AC2, tenho esse jogo em todas as plataformas possíveis, livros e afins.

A idéia de estudar antes o tema de cada episódio é claro excelente caso as pessoas envolvidas não saibam antes sobre o tema, porém quanto maior planejamento, maior o tempo para se produzir um roteiro, marcar uma data que todas possam estão "presentes" e gravar, ou seja, se você pensa em uma produção com alto volume de episódios isso só deve acontecer depois do décimo programa (pelo menos), tudo depende de quanto afinado todos os integrantes estarão.

ps: manda uma mensagem com o link/canal vou gostar de ouvir.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software