Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Planejamento de Rotina

Tudo que for falado no vídeo, eu enfrentei e ainda às vezes passo por essa falta de atenção e priorização. Então comecei adicionar um pouco de Kanban na minha vida, porque eu começava um curso na Alura, não terminava e começava outro. Então eu só posso iniciar uma formação, quando termino a outra.

METAS CLARAS: Só posso começar um curso quando começar o outro. PROCESSO DE APRENDIZADO: Sempre fazer exercícios relacionas ao assunto. HÁBITOS: Eu criei um hábito de utilizar o Trello para organizar a minha rotina e os finais de semana são para eu relaxar. RALOS DE ATENÇÃO: Evitar internet, celular e distrações no momento do estudo, tentar meditar um pouco antes para esvaziar a mente. EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: Academia, ouvir música ou ler um livro.

2 respostas
solução!

Oi, Thais!

Obrigada por compartilhar.

Gostei muito de como você integrou o Kanban na sua rotina para garantir o foco e a priorização dos cursos. Seu compromisso com metas claras, como "só iniciar um curso quando terminar o outro", é uma excelente estratégia para manter a consistência no aprendizado. Também é ótimo que você tenha definido momentos para relaxar e evite distrações durante os estudos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Excelente Thais!

Obrigado por nos ajudar.