1
resposta

Planejamento de Podcast

Tema e Conteúdo

Música, mas geralmente sendo mais específico no rock. Host e convidados conversando sobre uma banda, album ou tema usando como pretexto para uma extrapolação de algum tema, como o contexto social da época da banda ou alguma mensagem passada nas músicas. Também seria possível fazer entrevistas e conversas com membros de bandas/produtores que conhecemos para divulgar a banda e deixar o espectador mais por dentro do cenário underground de música no país.

Público

Pessoas que gostam de música e de conversas loucas de madrugada sobre assuntos diversos relacionados a música.

Formato

Programas de 30-50 min em um formato de entrevista ou conversa de bar. Falar de aspectos técnicos da gravação e aspectos históricos de como surgiu aquela cena mas de forma descontraída.

Equipe

3 co-hosts com convidados sempre que possível que sejam mais habituados ao tema.

Linguagem

Bem coloquial, uma conversa de bar.

Periodicidade

Inicialmente 15 em 15 dias, mas com ideia de semanal.

Pauta

Lista de tópicos ou assuntos importantes para deixar mais natural e dinâmica.

1 resposta

Bom dia Leonardo. tudo bem 8D

Comecei a ler e achei um tema padrão, mas quando você comentou em abordar sobre a importância histórico social da banda e sua motivação achei genial.

Já fiquei com vontade de escutar a inspiração por trás de PINK FLOYD por exemplo.

Acho que você pode fechar um pouco mais o seu público, você abordou sobre pessoas que gostam de música, mas no conteúdo você define que principalmente vai abordar sobre o ROCK então acredito que o público seja mais um grupo que curta música deste gênero ou semelhante.

Eu acredito que definir isso seja importante até para definir em quais grupos você vai ter melhor resposta quando divulgar o seu podcast.

Mas ai vai do que você tem em mente para o projeto, é apenas uma dica blz ^^

Com relação ao formato, equipe e o resto eu achei bem de boas, principalmente a equipe que torna o processo mais fluido com o tempo sem o desgaste de um convidado que não se adequa ao formato podcast sem querer.

Um abraço, e parabéns pelo projeto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software