Empresa: Hamburgueria artesanal
Objetivo Principal: Aumentar o número de seguidores, o engajamento e o número de vendas.
Canais de Comunicação: Instagram
Frequência das Publicações: Diariamente, incluindo os Finais de semana
Calendário de Conteúdo Semanal
Dia 1: Segunda-feira
Publicação no Feed (19h): Postagem de uma foto atraente de um novo hambúrguer ou um combo especial. Tema: “Nova Delícia na Casa!” Sugestão: Usar um formato de carrossel destacando os ingredientes.
Stories: 1º - Enquete sobre o tipo de queijo preferido (17h) 2º - Bastidores da cozinha (19h) 3º - Vídeo curto de montagem de um hambúrguer (21h) 4º - Promoção relâmpago (22h) 5º - Feedback de clientes (23h)
Dia 2: Terça-feira
Publicação no Feed (20h): Postagem de um depoimento de cliente ou uma avaliação do Google. Tema: “O que nossos clientes estão dizendo!” Sugestão: Post com imagem do cliente e o hambúrguer que pediu.
Stories: 1º - Quiz sobre curiosidades da hamburgueria (17h) 2º - Tour virtual pelo local (18h) 3º - Dica de harmonização com bebidas (20h) 4º - Agradecimento a novos seguidores (21h) 5º - Uma meme ou conteúdo leve (22h)
Dia 3: Quarta-feira
Publicação no Feed (21h): Reels com uma receita rápida de um molho exclusivo. Tema: “Segredo do Sabor: Nosso Molho Especial” Sugestão: Incluir uma chamada para ação: “Peça já pelo delivery!”
Stories: 1º - Enquete: “Qual seu hambúrguer favorito?” (19h) 2º - Comparativo de antes e depois do hambúrguer (20h) 3º - Vídeo dos alimentos frescos que usamos (21h) 4º - Promoção para pedidos pelo app de delivery (22h) 5º - Destaque do desafio do hambúrguer da semana (23h)
Dia 4: Quinta-feira
Publicação no Feed (20h):
Carrossel com os funcionários e suas funções. Tema: “Conheça Nossos Heróis do Dia a Dia!” Sugestão: Cada slide com um membro da equipe e uma frase divertida.
Stories: 1º - Bastidores de um dia normal (19h) 2º - Feedback de um cliente sobre os funcionários (20h) 3º - Brinde: quem participar do story ganha 10% de desconto (21h) 4º - Relembrar promoções do fim de semana (22h) 5º - Contagem regressiva para o evento de sexta-feira (23h)
Dia 5: Sexta-feira
Publicação no Feed (21h): Anúncio de um evento especial no fim de semana (apresentação ao vivo, por exemplo). Tema: “Sexta Animada: Música e Hambúrguer ao Vivo!” Sugestão: Imagem chamativa do cantor/banda.
Stories: 1º - Contagem regressiva para o evento (19h) 2º - Destaque dos hambúrgueres que estarão em promoção (20h) 3º - Interação com os clientes sobre qual seria o melhor hambúrguer para um dia de show (21h) 4º - Vídeo da última apresentação ao vivo (22h) 5º - Apresentação da banda (23h)
Dia 6: Sábado
Publicação no Feed (20h): Reels mostrando o evento acontecendo. Tema: “Viva a experiência única de saborear!” Sugestão: Vídeos curtos com o som do evento.
Stories: 1º - Conteúdo gerado pelo usuário (repostar fotos de clientes) (19h) 2º - Promoção exclusiva do dia (20h) 3º - Vídeo do show ao vivo (21h) 4º - Preparação para o evento à noite (22h) 5º - Agradecimento e pesquisa rápida sobre o evento (23h)
Dia 7: Domingo
Publicação no Feed (19h): Jantar especial em família com combo familiar ou promoções para entrega. Tema: “Domingo é dia de família!” Sugestão: Post com uma montagem de jantar com hamburgueres em família.
Stories: 1º - Relembrar promoções do dia (17h) 2º - Pergunta sobre o que podemos fazer melhor (18h) 3º - Making of da hamburgueria a todo vapor (19h) 4º - Compartilhar experiências positivas da semana (21h) 5º - Chamada para ação sobre novidades para a próxima semana (23h)