2
respostas

Planejamento da Rotina

METAS CLARAS: Minha meta de aprendizagem será fazer inicialmente todos os cursos relacionado a programação até o fim de 2024.

PROCESSO DE APRENDIZADO: Dedicarei 3h por dia durante 5 dias para fazer os curso e atividades, é nos sábados e domingos, que não trabalho, Reservarei um tempo para revisar o que eu aprendi e fazer alguns ajustes se necessário, é usarei o fórum e o discord da alura para tirar dúvidas.

HÁBITOS: Como eu trabalho das 6h até as 14h e levo serca de 1h pra chegar em casa, tomo um bom banho pra tirar o estrese começo estudando as 16h até as 19h. Pretendo colocar mas 1h para assim ficar 4h de estudo por dia mas claro sempre fazendo uma pausa e ajustando os horários para evitar o Burnout.

RALOS DE ATENÇÃO: Quando estiver estudando evitar de ficar utilizando o celular e a internet e assim, não atrapalhar os estudos.

EXERCITE ALÉM DO CÉREBRO: Eu tiro algum tempo para ficar na cozinha porque adoro aprender novas receitas.

2 respostas

Olá Anderson, tudo bem?

Seu planejamento está bem detalhado e parece que você já tem uma boa noção de como organizar sua rotina para alcançar suas metas de aprendizagem.

Anderson, obrigada por compartilhar suas ideias e percepções conosco, com certeza poderá inspirar outros alunos!

Abraços e bons estudos!

Metas claras: Concluir o programa One até janeiro de 2025 e realizar o cursinho pré-vestibular;

Processo: Dedicar 8 horas por dia, intercalando os conteúdos, a cada 45-50 minutos, como se estivesse realizando um ensino médio/técnico.

Hábitos: Para One, começar sempre com a trilha de desenvolvimento pessoal, e depois programação. Para a Descomplica: ler o material, assistir as vídeo-aulas teóricas, resolver exercícios. Usar as aulas do Telecurso 2000 para contextualizar o conteúdo. Usar a apostila do cursinho.

Ralos de atenção: Avisar família sobre horários de estudo, olhar celular apenas em intervalos.

Exercite além do cérebro: Fazer intervalos a cada 50 minutos, com intervalos de 10 minutos para exercícios aeróbicos(dança), e em intervalos maiores, aplicar outras atividades, como lavar a louça, por exemplo.