Boa noite,
Quando eu acerto ou quando eu erro, o placar sempre soma.
Segue abaixo meu codigo para analise:
// Variaveis da Bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let raio = diametro / 2;
// Velocidade da Bolinha
let velocidadexBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
// Variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
// Variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
// placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete, yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoComRaquete();
verificaColisaoComRaquete(xRaquete, yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentaRaqueteOponente();
verificaColisaoComRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluirPlacar();
marcaPonto();
}
//criando uma nova funcao
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadexBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
//se tiver tocando a borda
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadexBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeyBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect(x,y, raqueteComprimento, raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoComRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadexBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x, y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha, yBolinha, raio);
if (colidiu){velocidadexBolinha *= -1}
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento /2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluirPlacar(){
fill(255)
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
}
}
Obrigado desde ja, Fernando