//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 25;
let raio = diametro /2;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
//variaveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90;
//variaveis do oponente
let xRaqueteOponente = 585;
let yRaqueteOponente = 150;
let velocidadeYOponente;
let colidiu = false;
//Variavel placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosDoOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaRaqueteOponente();
mostraRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente,yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha(){
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda(){
if (xBolinha + raio > width ||
xBolinha - raio < 0){
velocidadeXBolinha *= -1;
}
if (yBolinha + raio > height ||
yBolinha - raio < 0){
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete(x,y){
rect (x, y,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown(UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete(){
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y){
colidiu = collideRectCircle(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura, xBolinha,yBolinha, raio);
if (colidiu){
velocidadeXBolinha *=-1;
}
}
function mostraRaqueteOponente(){
rect (xRaqueteOponente, yRaqueteOponente,raqueteComprimento,raqueteAltura);
}
function movimentaRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha - yRaqueteOponente - raqueteComprimento / 2 - 30;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente;
}
function incluiPlacar(){
fill(255);
text(meusPontos, 278, 26);
text(pontosDoOponente, 321, 26)
}
function marcaPonto(){
if (xBolinha > 590){
meusPontos += 1;
}
if (xBolinha < 10){
pontosDoOponente += 1;
}
}
Gente o meu placar não está contabilizando, não sei onde está o erro. Ja refiz algumas vezes e não sei onde errei. Podem me ajudar?