Resolvi assim: (fica independente do raio)
function marcaPonto(){ if(xBolinha>600-raio){ meusPontos+=1 } if(xBolinha<raio){ pontosDoOponente+=1 } }
Resolvi assim: (fica independente do raio)
function marcaPonto(){ if(xBolinha>600-raio){ meusPontos+=1 } if(xBolinha<raio){ pontosDoOponente+=1 } }
Oi, José, tudo bem?
Essa dúvida está relacionada ao curso de lógica? Se puder postar no fórum da atividade, fica mais fácil de nós ajudarmos :}
Bom dia! Esta dúvida está relacionada ao curso "pong-javascript", que faz parte do curso de lógica de programação. Não sei se postei no lugar certo, mas, na solução mostrada no curso, o placar pode marcar mais de um ponto a cada vez que a bolinha toca a borda (suponho que isto varia, conforme a velocidade do processamento). A solução proposta por mim é: function marcaPonto(){ if(xBolinha>width-raio){ meusPontos+=1 } if(xBolinha<raio){ pontosDoOponente+=1 } } Isto faria marcar apenas 1 ponto, independente do raio. Na solução mostrada no curso, teríamos de variar os valores, conforme o raio; e, poderíamos ter a marcação de mais de 1 ponto, caso o processamento fosse mais rápido que a posição da bolinha. Está correta a minha análise?