Meu placar marca 2x mais. Pq sera?
// variaves bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeyBolinha = 6;
//variaveis quadrado
let xSquare = 20;
let ySquare = 100;
let velocidadeySquare = 6;
let largura = 20;
let comprimento = 90;
//variavel colisor p5
let colidiu = false
let colidiuAI= false;
//variavel oponente
let xOponente = 540;
let yOponente = 100;
let velocidadeyOponente = 6;
let larguraOponente = 20;
let comprimentoOponente = 90;
//placar jogo
let meuspontos = 0;
let oponentepontos = 0;
//tela
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
Quadrado();
movimentoBola();
Bolinha();
//VerificarColisao();
colisao();
Oponente();
IAOponente();
colisaoAI();
placar();
marcarpontos();
//setInterval(marcarpontos, 20000);
}
//funçoes daqui pra baixo
function Bolinha(){
circle(xBolinha, yBolinha, diametro);
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeyBolinha;
}
function Quadrado(){
rect(xSquare, ySquare, largura, comprimento);
if(keyIsDown(UP_ARROW) && ySquare>10){
ySquare = ySquare -6;
}
if(keyIsDown(DOWN_ARROW) && ySquare<300){
ySquare = ySquare +6;
}
}
function movimentoBola(){
if(xBolinha >= 600){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha - 6;
}
if(xBolinha <= 0){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha + 6;
}
if (yBolinha >= 380){
velocidadeyBolinha = velocidadeyBolinha -1;
}
if (yBolinha <= 20){
velocidadeyBolinha = velocidadeyBolinha + 1;
}
}
function VerificarColisao(){
if(xBolinha - diametro < xSquare + largura && yBolinha - diametro < ySquare + comprimento && yBolinha + diametro > ySquare){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha * -1;
}
}
function colisao(){
colidiu =
collideRectCircle(xSquare, ySquare, largura, comprimento, xBolinha, yBolinha, diametro);
if(colidiu){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha * -1;
}
}
function colisaoAI(){
colidiuAI =
collideRectCircle(xOponente, yOponente, larguraOponente, comprimentoOponente, xBolinha, yBolinha, diametro);
if(colidiuAI){
velocidadeXBolinha = velocidadeXBolinha * -1;
}
}
function Oponente(){
rect(xOponente, yOponente, larguraOponente, comprimentoOponente);
}
function IAOponente(){
yOponente = yBolinha/2;
}
function placar(){
fill(255);
textSize(24);
text(meuspontos, 150, 36);
text(oponentepontos, 450, 36);
}
function marcarpontos(){
if(xBolinha <= 0){
oponentepontos++;
}
if(xBolinha >= 600){
meuspontos++;
}
}