2
respostas

Placar está marcando de 15 em 15 pontos...

O Meu placar está marcando de 15 em 15 pontos para meus pontos e não marca pontos para o meu adversário, preciso de ajuda para resolver este problema

https://editor.p5js.org/antoniolula1974/sketches/qQJesl3cJ

Também enviei no dia 04.09.2021, perguta no forum sobre a finalização do jogo no scratch e até agora não tive resposta e o problema é bem semalhante, agradeço se vc já puder responder as minhas duas questões.Obrigado!!!!

2 respostas

Primeiro ponto é que na sua função draw, você está fechando os parenteses lá em baixo, e o correto seria fechar depois da última função que você chamou, que no caso é a marcaPonto. A respeito dos pontos do adversário tem dois problemas:

1º: Sua função marcaPonto está executando apenas o primeiro if, pois você colocou duas chaves após o primeiro if, e com isso ele está fechando a função, e por isso não está marcando os pontos do oponente.

2º: Quando você corrigir isso, vai marcar de 3 em 3 pontos, isso porque o xBolinha tem valor 6 quando bate na borda, então, no if, você tem que verificar se xBolinha == 6 que vai dar certo.

A respeito dos seus pontos, eu alterei o Y da raquete do oponente para ele conseguir fazer pontos, e ele está contabilizando de 3 em 3 pontos, da mesma forma que os pontos do oponente. No caso, é só alterar o if dentro da marcaPonto, pois quando a bolinha bate na borda do oponente, o valor de xBolinha é 594, então é só verificar se xBolinha == 594, que vai dar certo.

Espero ter ajudado. Valeu.

Bom Dia,

Obrigado, seggui suas instruções deu certo,,,abraços!!!