oponente adicionando mais de 1 ponto ao placar !!!
let xbolinha = 150
let ybolinha = 200
let dbolinha = 15
let raio = dbolinha / 2
//
let movimentoxbolinha = 2
let movimentoybolinha = 2
//
let xraquete = 10
let yraquete = 150
let lraquete = 9
let araquete = 50
//
let xraqueteo = 380
let yraqueteo = 150
let movimentoyro;
//
let pontos = 0
let pontoso = 0
//importação
let colidiu = false
function setup() {
createCanvas(400, 300);
}
function draw() {
background(0);
bolinha ()
movimentobolinha ()
colisaoparede ()
raquete (xraquete, yraquete)
raquete (xraqueteo,yraqueteo)
movimentoraquete ()
// movimentooponente()
// colisaoraquete (xraquete,yraquete) nao conseguir fazer a colisao sem a importação
// colisaoraquete (xraqueteo,yraqueteo)
colisaoimportada (xraquete,yraquete)
colisaoimportada (xraqueteo,yraqueteo)
placar ()
addpontos ()
}
function bolinha (){
circle ( xbolinha, ybolinha,dbolinha )
}
function movimentobolinha (){
xbolinha += movimentoxbolinha
ybolinha += movimentoybolinha
}
function colisaoparede (){
if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0){
movimentoxbolinha *= -1
}
if(ybolinha + raio > height || ybolinha - raio < 0){
movimentoybolinha *= -1 }
}
function raquete (x,y){
rect ( x, y , lraquete, araquete)
}
function movimentoraquete (){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yraquete -= 10}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yraquete += 10}
}
function colisaoraquete (x,y){
if (xbolinha - raio < x + lraquete && ybolinha - raio < y + araquete && ybolinha + raio > y ){
movimentoxbolinha *= -1 }
}
function colisaoimportada (x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,lraquete,araquete,xbolinha,ybolinha,dbolinha)
if (colidiu) {
{ movimentoxbolinha *= -1 }
}
}
function movimentooponente(){
movimentoyro = ybolinha - yraqueteo - lraquete / 2 - 30
yraqueteo += movimentoyro}
function placar (){
fill ( 500 )
text ( pontos , 200, 10)
text ( pontoso , 255, 10)}
function addpontos (){
if ( xbolinha + raio > 400 ) {
pontos += 1}
if ( xbolinha - raio < 10){
pontoso += 1}
}