Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Placar do oponente não marca

oponente adicionando mais de 1 ponto ao placar !!!

let xbolinha = 150
let ybolinha = 200
let dbolinha = 15
let raio = dbolinha / 2
//
let movimentoxbolinha = 2 
let movimentoybolinha = 2
//
let xraquete = 10
let yraquete = 150
let lraquete = 9
let araquete = 50
//
let xraqueteo = 380
let yraqueteo = 150
let movimentoyro;
//
let  pontos = 0
let  pontoso = 0

//importação
let colidiu = false

function setup() {
  createCanvas(400, 300);
}

function draw() {
  background(0);
  bolinha ()
  movimentobolinha ()
  colisaoparede ()
  raquete (xraquete, yraquete)
  raquete (xraqueteo,yraqueteo)
  movimentoraquete ()
 // movimentooponente()
//  colisaoraquete (xraquete,yraquete) nao conseguir fazer a colisao sem a importação
//  colisaoraquete (xraqueteo,yraqueteo)
    colisaoimportada (xraquete,yraquete)
    colisaoimportada (xraqueteo,yraqueteo)
    placar ()
    addpontos ()

}
function bolinha (){
circle ( xbolinha, ybolinha,dbolinha )
}
function movimentobolinha (){
  xbolinha += movimentoxbolinha 
  ybolinha += movimentoybolinha 
}

function colisaoparede (){
if (xbolinha + raio > width || xbolinha - raio < 0){
movimentoxbolinha *= -1
}
  if(ybolinha + raio > height || ybolinha - raio < 0){
movimentoybolinha *= -1 }
}
function raquete (x,y){
  rect ( x, y , lraquete, araquete)
}
function movimentoraquete (){
  if (keyIsDown(UP_ARROW)){
    yraquete -= 10}
  if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
    yraquete += 10}
}
function colisaoraquete (x,y){
  if (xbolinha - raio < x + lraquete && ybolinha - raio < y + araquete && ybolinha + raio > y ){
    movimentoxbolinha *= -1 }
}
function colisaoimportada (x,y){
colidiu = collideRectCircle(x,y,lraquete,araquete,xbolinha,ybolinha,dbolinha)
  if (colidiu) {
  { movimentoxbolinha *= -1 }
}
}
function movimentooponente(){
  movimentoyro = ybolinha - yraqueteo - lraquete / 2 - 30
    yraqueteo += movimentoyro}

function placar (){
  fill ( 500 )
  text ( pontos , 200, 10)
  text ( pontoso , 255, 10)}

function addpontos (){
 if ( xbolinha + raio  > 400 ) {
   pontos += 1}
if ( xbolinha - raio  < 10){
  pontoso += 1}
}
2 respostas
solução!

Fala ai Rian, tudo bem? Tentei rodar seu código no editor web da p5, mas ele deu erro.

Consegue compartilhar comigo o projeto? Dessa maneira ficaria mais fácil para eu depurar e identificar o b.o.

Espero ter ajudado.

o link para o meu projeto

https://editor.p5js.org/strikerbr10/sketches/2T4wDmZ-S

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software