Ja tentei codificar o número, porem ou oponente sempre acerta ou sempre erra, já tentei também um código sugerido aqui do fórum, porém sem sucesso.
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha-
yRaqueteOponente-raqueteComprimento / 2 - 90;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
//variáveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 15;
//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;
let raio = diametro / 2;
//variáveis da raquete
let xRaquete = 5;
let yRaquete = 150;
let raqueteComprimento = 10;
let raqueteAltura = 90
let colidiu = false
//variáveis do Oponente
let xRaqueteOponente = 585
let yRaqueteOponente = 150
let velocidadeYOponente;
//variáveis placar do jogo
let meusPontos = 0;
let pontosOponente = 0;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
mostraBolinha();
movimentaBolinha();
verificaColisaoBorda();
mostraRaquete(xRaquete,yRaquete);
movimentaMinhaRaquete();
//verificaColisaoRaquete();
verificaColisaoRaquete(xRaquete,yRaquete);
mostraRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
movimentoRaqueteOponente ();
verificaColisaoRaquete(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente);
incluiPlacar();
marcaPonto();
}
function mostraBolinha() {
circle (xBolinha, yBolinha, diametro);
}
function movimentaBolinha() {
xBolinha += velocidadeXBolinha;
yBolinha += velocidadeYBolinha;
}
function verificaColisaoBorda() {
if (xBolinha +raio > width || xBolinha - raio < 0) {
velocidadeXBolinha *= -1; }
if (yBolinha + raio> height || yBolinha - raio < 0) {
velocidadeYBolinha *= -1;
}
}
function mostraRaquete( x,y) {
rect(x, y, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function mostraRaqueteOpnenete() {
rect(xRaqueteOponente, yRaqueteOponente, raqueteComprimento, raqueteAltura)
}
function movimentaMinhaRaquete() {
if (keyIsDown (UP_ARROW)) {
yRaquete -= 10;
}
if (keyIsDown (DOWN_ARROW)) {
yRaquete += 10;
}
}
function verificaColisaoRaquete() {
if (xBolinha - raio < xRaquete + raqueteComprimento && yBolinha - raio < yRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > yRaquete) {
velocidadeXBolinha *= -1;
}
}
function verificaColisaoRaquete(x,y) {
colidiu = collideRectCircle(x,y,raqueteComprimento,raqueteAltura,xBolinha,yBolinha,raio);
if (colidiu) { velocidadeXBolinha *= -1; }
}
function movimentoRaqueteOponente(){
velocidadeYOponente = yBolinha-yRaqueteOponente-raqueteComprimento / 2 - 90;
yRaqueteOponente += velocidadeYOponente
}
function incluiPlacar() {
fill (255)
text (meusPontos, 278, 26);
text (pontosOponente, 321, 26);
}
function marcaPonto (){
if (xBolinha >590) { meusPontos += 1;}
if ( xBolinha <10){ pontosOponente += 1}
}