1
resposta

Placar disparado no jogo pong

Olá, estou fazendo o curso básico de lógica de programação e estou criando esse jogo pelo scratch só que meu placar do oponente fica disparado Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeSegue a imagem do código, alguém pode me auxiliar no que esteja acontecendo?

1 resposta

olá Sabrina. o código que postaste, é a pontuação do oponente, veja que pra ele fazer pontos a bolinha precisa sair do ponto onde a raquete do oponente está e ultrapassar a posição da minha raquete. perceba que a raquete do oponente esta numa posição x220 mais ou menos. então , pro oponente fazer ponto a bolinha precisa ir para uma posição menor que -x220 mais ou menos. No seu código o valor está positivo, e se calhar, é por isso que o placar dispara. se ele está em x220 e o ponto acontece em x215, toda vez q a bola ir em direção a minha raquete, vai acontecer um ponto. acho eu.

minha raquete sai do -x220 e faz ponto quando ultrapassa os x220 ( estes valores são meros exemplos). a raquete do oponente sai do x220 e faz ponto quando ultrapassa o -x220.

boa sorte e espero ter ajudado.

https://scratch.mit.edu/projects/789043745