5
respostas

Placar com problemas.

O placar não está contabilizando os pontos... segue print abaixo!

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Aguardo orientações!

5 respostas

Oi, Lucas! Tudo bem?

Para que eu possa entender exatamente o que está acontecendo e te ajudar de uma forma mais direcionada, você pode enviar o link do seu código/projeto no Scratch?

Obrigada por compartilhar o problema! Fico a espera do retorno!

Um forte abraço!

Olá, Sarah! Tudo bem?

Estou com dificuldade para programar o placar, pode ajudar? Enviarei o link do Scratch.

https://scratch.mit.edu/projects/822620933/

Abraço!

Acredito que o valor de checagem do x para marcar esteja muito alto. Tente colocar -223 e 223

Olá, Gabriel!

Eu coloquei esses valores e não deu certo.

Oi Lucas, isso depende do seu desenho se está centralizado no plano de desenho em relação ao alvo na aba Fantasia. Não acho que os valores estão altos não, isso tem mais a ver com posição da raquete e tamanho da bolinha, porque 229 não é exagero. se o xraquete for 230 e o ponto estiver para ser marcado num valor menor! ou xraquete for -230 e o ponto estiver marcado para acontecer qd o xBolinha estiver antes disso. Bolinha muito acima do tamanho, experimente alguns tamanhos. Se a mesma estiver fora do alvo no plano de desenho, isto tbm vai acontecer. Em resumo, olhando sua imagem, parece que a raquete por estar muito estreita, e a bolinha parece ser um pouquinho acima do necessario, então, com raquete estreita e bolinha grande, os "x" de raquete e bolinha nunca se cruzarão para marcar ponto. Experimente primeiro reduzir a bolinha, isso, se o que falei sobre a posição de desenhos no alvo estiver correto!! Outro detalhe é que alguns alunos confundem na hora de colocar no nome do evento. Colocando a variável "mude meus ponto em 1", ao invés de usar "adicione 1 ponto", isso dentro de um controle "sempre", diferente de alguns casos que vi, usando o controle "se"., não é esse o caso aqui, ao que a imagem mostra, mas também ilustra o mesmo tipo de problema. segue um print print para comparar valores!! Bons estudos.