Boa tarde utilizo no trabalho o PL SQL Developer, posso usar ele para acompanhar o curso?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde utilizo no trabalho o PL SQL Developer, posso usar ele para acompanhar o curso?
Olá João, tudo bem com você?
No curso, o instrutor está utilizando o Oracle SQL Developer como ferramenta de desenvolvimento. Contudo, é importante dizer que o PL SQL Developer é outro ambiente integrado de desenvolvimento (IDE) amplamente utilizado no contexto corporativo, que também oferece suporte para a criação de scripts SQL e PL/SQL. Embora a consulta SQL em si seja essencialmente a mesma em ambos os IDEs, as interfaces de usuário e algumas funcionalidades específicas podem variar entre eles.
Se você já está familiarizado com o PL SQL Developer, não há impedimento em utilizá-lo. No entanto, para uma melhor compreensão e alinhamento com o curso, sugiro que siga as orientações e o ambiente sugerido pelo instrutor.
Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!