3
respostas

Pixels no celular

Olá.

Nos cursos de HTML e CSS que tenho feito aqui, vejo falar muito sobre criar sites responsivos, onde a gente usa as Media queries para diferentes tamanhos de tela. Sei que podemos criar várias media queries de acordo com as proporções que queremos para celulares, tablets e desktops. Por exemplo, vi em um site os seguintes breakpoints:

320px — 480px: dispositivos móveis 481px — 768px: iPads, tablets 769px — 1024px: telas pequenas, laptops 1025px — 1200px: desktops, telas grandes 1201px e acima — telas muito grandes, TVs

A minha dúvida é a seguinte: Nas configurações do meu smartphone, mostra que meu celular tem uma largura de 1080px. Então quando eu abrir o site que criei no meu celular, ele irá carregar as configurações do desktop, já que a largura está naquele range? Eu não consegui entender como que meu celular vai carregar a media query dos dispositivos móveis (320px — 480px), já que a largura dele é bem mais que isso.

3 respostas

Fala. Julio! Tudo bom contigo, mano?

Então, no caso aí, a largura do seu telefone deve ser uma largura padrão de dispositivo smartphone mesmo, uns 400px, 450px, por aí. Ou seja, vai funcionar a media query perfeitamente. O que você viu aí no seu telefone, tenho quase certeza que esteja ligado com a resolução do dispositivo, ou seja, a qualidade da tela, não a largura. Eu não entendo direito essa questão de como funciona a resolução dos dispositivos, então não vou conseguir explicar muito bem a diferença, mas o que eu posso dizer é que, essa questão de pixels em largura é diferente dos pixels em resoluções.

Enfim, espero que tenha conseguido te ajudar, bons estudos, e abraços!

Obrigado pela explicação. Com o que você disse consegui ter um norte pra pesquisar mais na internet. Vi um artigo que fala sobre pixel css, e também sobre a meta tag viewport.

Consegui ter uma ideia melhor sobre este assunto.

Valeu.

Falou, meu amigo, tamo junto!