Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pixels - Alterando projeto existente

Ola! Acredito que isso já foi abordado no curso anterior mas nao lembro... É o seguinte: quando altero a propriedade WIDTH de .navegacao-site, ele só é exibido até 18%. Depois disso ele some da tela. Pq isso acontece? Tem uma forma mais rápida de deixar a foto e esse elemento com a mesma largura?

2 respostas

Usando a propriedade calc. Da uma pesquisada sobre ela ou tenta rever o curso !

Abraço !

solução!

Oi, Edesiomorais! Nessa mesma página, o elemento <main> também tem uma largura definida. Veja qual o valor dessa largura. A largura desse elemento mais a largura do .navegacao-site devem somar 100% para que eles fiquem lado a lado.

Se você quiser deixar a foto e a navegação com a mesma largura, você pode selecionar os dois elementos de uma vez para aplicá-la:

.minha-foto,
.navegacao-site {
  width: 18%;
}

Mas a ideia do layout é que a foto seja um pouco maior que a barra, mesmo. Para resolver isso de forma a funcionar nos vários tamanhos de tela que temos por aí, entra o calc() que o Bruno citou, que é abordado na aula 11.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software