Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

"Pivotei"?

Olá Professor Fredi Vou lhe escrever o que aconteceu comigo e desconfio que seja uma "pivotagem" para ver se entendi o que significa pivotar. A Cris, minha esposa, é a responsável pela minha Fapage do Facebook, e lá concentramos todas as informações, mas face "não suporta textão" e eu preciso escrever... resolvi criar um blog, depois com os cursos que fiz aqui, criei coragem e criei também um canal no Youtube e intercalei, um sábado eu me programei para um text e um sábado para um vídeo, que a Cris compartilha no Facebook (Ela também cuida do resultado dos clics). Essa semana ela me avisou que o povo clica mais nos vídeos do que nos textos, então resolvi migrar só para vídeos, isso seria pivotar??? Me dar conta de que o público esta consumindo mais um produto, e eu pensando como uma empresa, deixando minha vontade um pouco de lado ir atender a vontade do público, migrar para onde tem mais clics, quando na verdade o que busco é me tornar uma autoridade virtual no meu segmento aqui na minha região, que é psicologia clínica. Forte abraço.

1 resposta
solução!

Oi Daniel,

Você escolheu uma mídia onde tem mais retorno, o que é certo. Tem que investir onde tem mais visibilidade.

A pivotagem diz respeito ao seu modelo de negócios.

Se você vendesse produtos por meio do Facebook, por exemplo, mas de repente mudasse a forma de vender e adotasse o YouTube para vendas, poderíamos pensar em algum tipo de pivotagem.

Conforme sua descrição, você somente alterou os canais onde opera.

Lembra: pivotagem é mudança no MODELO DE NEGÓCIOS.

Abraços,

FA

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software