Introdução:
Eu não sei vocês, mas eu ainda tenho um certo pavor de ter que ligar incessantemente para consultórios, só para ouvir que os médicos ou não aceitam meu plano, ou só tem agenda disponível para daqui a três, quatro meses.
É desconfortável, frustrante, e acima de tudo, uma perda de tempo para nós mesmos.
Até mesmo no Doctoralia, famoso app de marcação de consultas, há uma certa dificuldade em conseguir agendamentos, pois nem todos os profissionais costumam inserir seus cronogramas por lá.
E o pior: às vezes o consultório confirma pelo WhatsApp que aceita o seu plano, mas no dia da consulta você descobre que não é bem assim.
Proposta:
A proposta é criar uma plataforma universal, que funcione como um elo entre pacientes, planos de saúde e profissionais da saúde.
Nela, médicos e clínicas poderiam se registrar, vincular seus planos de saúde aceitos e disponibilizar suas agendas em tempo real.
O plano de saúde, por sua vez, apenas precisaria validar a credencial do profissional, garantindo confiabilidade e transparência.
Dessa forma, o paciente teria acesso a um sistema centralizado, simples e eficiente para encontrar e agendar consultas sem burocracia.
Benefícios:
- Praticidade: agendamento de consultas em poucos cliques, sem ligações intermináveis.
- Agilidade: acesso imediato às agendas atualizadas dos profissionais.
- Transparência: fácil visualização de quais médicos atendem cada plano.
- Redução de custos operacionais: menos tempo perdido em call centers e atendimentos manuais.
- Satisfação do paciente: experiência mais fluida e menos frustrante.
Diferenciais:
O grande diferencial está no alcance universal da plataforma, já que ela integraria diretamente os planos de saúde, sem depender apenas do esforço individual dos consultórios em atualizar suas agendas.
Além disso, a proposta tem potencial de:
- Escalabilidade: pode começar com planos regionais e se expandir para redes nacionais.
- Integração com telemedicina: consultas online diretamente pelo sistema.
- Recursos de inteligência artificial: recomendações personalizadas de médicos baseadas no histórico do paciente e em avaliações de outros usuários.
Chamada para ação:
Imagine nunca mais precisar gastar horas ligando para consultórios.
Imagine encontrar em minutos um médico do seu plano, com agenda disponível já para a próxima semana.
Essa ideia pode transformar a forma como lidamos com a saúde no Brasil.
E a pergunta é: vamos juntos tornar isso realidade?