Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Pitch no LinkedIn

Recentemente, estive explorando melhor meu perfil no LinkedIn (o qual não costumo acessar com muita frequência) e percebi que existe uma ferramenta de upload de vídeos. Pensei em fazer um pitch para que ele possa ser visto por quem acessar meu perfil. Contudo, como as pessoas/empresas que acessam são muito diferentes entre si, tenho alguns hard skills, já trabalhei em áreas distintas e tenho interesse em mudar de área (ou ter uma segunda carreira), de que forma posso gravar um pitch que abranja tudo isso e seja conciso ao mesmo tempo?

3 respostas

Oi Fernando, tudo bem?

Excelente ideia!

Temos um curso sobre Pitch na Alura.

Pensando em compartilhar algumas dicas mais pontuais, compartilho este artigo, pois ele tem algumas ações bem práticas e diretas.

Espero ter ajudado. ^^

Priscila, obrigado por responder, mas acredito que a resposta não atendeu exatamente o que eu queria saber. Quanto ao link, tentei acessá-lo no meu computador e celular, mas ele não funcionou (redireciona para uma página de erro). Fiz a pergunta anterior justamente por causa do curso de Pitch que estou fazendo atualmente (no momento em que escrevo esta mensagem, estou na aula 3). Por estes motivos, vou refazê-la de outra forma:

"Observando meu perfil no LinkedIn, e vendo que a rede social possui uma plataforma de upload de vídeos, pensei em fazer um pitch neste formato para ser visto por quem acessar meu perfil. Contudo, como as pessoas/empresas que acessam são diferentes entre si, tenho alguns hard e soft skills, já trabalhei em áreas distintas e tenho interesse em mudar de área (ou ter uma segunda carreira), de que forma posso gravar um pitch que abranja tudo isso e seja conciso ao mesmo tempo?"

solução!

Oi Fernando,

Desculpe-me por não ter ajudado.

O link deu erro mesmo, encontrei esse outro artigo que me pareceu bem completo: https://revistapegn.globo.com/Dia-a-dia/noticia/2015/06/10-dicas-para-fazer-um-pitch-inesquecivel.html

Sua ideia de gravar o vídeo é muito boa!

Além do conteúdo, você demonstrará seu nível de articulação e tranquilidade em falar sobre a sua carreira.

Dá uma olhada nesse post que te mandei, por favor, e façao seguinte: pegue o seu CV e acesse o seu LinkedIn e crie uma espécie de roteiro. Apresente-se, por exemplo: "Olá, meu nome é Fernando, tenho x anos e vim te falar um pouco sobre minha jornada profissional. Comecei a trabalhar com X e depois Y até que cheguei aqui (cargo/área atual). Ao longo dessa jornada, acumulei experiências em X, X X e além disso precisei desenvolver habilidades em comunicação, negociação.... Além disso, gosto de (aqui menciona algum hobbie, se você se sentir à vontade) e finaliza.

Me veio essa ideia agora, espero que ajude. ^^

Ah, importante! Tente fazer isso num vídeo curto, se conseguir falar tudo isso em até um minuto, ficará melhor ainda!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software