Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Pitch

Qual problema você resolve? Resolvo demandas que competem a um assistente administrativo, seja atender ao público, elaborar planilhas, fazer análises de documentos etc. Meu último desafio no trabalho foi adquirir a habilidade de analisar e conferir documentos e dados de prestações de contas de convênios. Trabalho área administrativa há 27 anos, Faço controles usando Excel. Tenho um bom conhecimento de informática, Windows e MS Office.

O que você faz? Hoje faço conferência de prestações de contas, planilhas de pagamento e diversos controles de demandas do meu departamento.

O que você está procurando? Estou procurando me atualizar na área de TI, depois de 10 anos que conclui a graduação, com o objetivo de construir uma nova carreira na área de tecnologia e tornar-me uma profissional desenvolvedora de sistemas bem sucedida, criando soluções que sejam úteis e bem construídas, para ajudar as pessoas em suas necessidades.

Quem é você? Uma pessoa de bem com a vida e com Deus.

1 resposta
solução!

Oi, Gilvaneide! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Seu pitch está claro e mostra um histórico sólido na área administrativa, além de uma vontade genuína de se reinventar na tecnologia. Gostei de como você conecta sua experiência com o desejo de criar soluções úteis.

Continue firme nessa transição. Sua bagagem será um diferencial na nova jornada.

Dica: experimente adaptar seu pitch para versões mais curtas (30 segundos), destacando sua experiência, objetivo atual e o valor que deseja entregar com tecnologia.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!