2
respostas

Pirâmides de níveis

Em relação ao curso da Oracle que irei fazer:

Resultado - 90
Aplicação - 10
Conhecimento - 70
Satisfação - 50
Dedicação - 100

2 respostas

Etapa Nota (0 a 100) Comentário

Resultado 80 Já estou aplicando a prática distribuída nos estudos e sinto que a retenção está melhorando, então já estou colhend os primeiros resultados.
Aplicação 85 Estou conseguindo usar o método no dia a dia, estudando em blocos menores e revisando semanalmente.

Conhecimento 90 Consigo lembrar bem do conteúdo, porque revisei várias vezes em momentos diferentes. A prática distribuída melhorou isso.
Satisfação 95 Estou muito satisfeito com essa nova forma de estudar, porque me sinto menos estressado e mais confiante.

Dedicação 88 Mantive uma rotina de estudo consistente, mas ainda posso melhorar alguns dias em que procrastinei.

Boa noite a todos.

Em relação à um curso que fiz recentemente, estas foram minhas percepções:

• Resultado: 70
  • Aplicação: 70
  • Conhecimento: 75
  • Satisfação: 80
  • Dedicação: 100

Devido a imprevistos e certas necessidades no dia a dia, não consegui fazer as devidas revisões, o que acabou ocasionando na perca de retenção do conhecimento, de acordo com a curva de esquecimento de Ebbinghaus. Acaba sendo frustrante você perceber que parte do conhecimento que você separou um bom tempo para adquirir no momento acabar indo embora. Quanto mais tempo demora pra fazer as revisões, mais tempo vai gastar pra lembrar o que aprendemos anteriormente.