Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pirâmides de níveis

Ás vezes a rotina conturbada e o ambiente barulhento faz com que eu não consiga ter a melhor aprendizagem naquele momento. Em paralelo, os meios de distração (como as redes sociais e os jogos) fomentam a minha falta de concentração e reduzem minha dedicação no dia a dia. O estudo acaba se tornando pouco atrativo e nisso, a procrastinação me vence várias vezes ao decorrer da semana. Entretanto, tal situação, é algo que venho tentando melhorar aos poucos, a partir da desativação das notificações de aplicativos e do distanciamento do celular, mantendo-o em outro cômodo. Como resultado, minha rotina de aprendizagem vem evoluindo, mesmo sendo um processo extremamente lento.

Por fim, não me encontro tão satisfeita com o meu processo pelo fato de que ainda há certos conteúdos e métodos que tenho que reler ou pesquisar em algum fórum para aplicar em algum programa. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas
solução!

Oi Gabrielly =)

Entendo perfeitamente a sua situação e é ótimo ver que você já está tomando medidas para melhorar sua concentração e rotina de estudos. A pirâmide de níveis de aprendizagem é uma ferramenta excelente para avaliar e refletir sobre seu progresso.

Lembre-se de que o processo de aprendizagem é contínuo e cada pequena melhoria é um passo na direção certa. Continue ajustando suas estratégias e, aos poucos, você verá um progresso ainda maior.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Muito obrigada pela mensagem, Daniela! <3