1
resposta

Pirâmides de níveis

Curso de python Resultado: 70 - ainda em andamento Aplicação: 80 - Porém só aplicado dentro do curso, buscando entrar num curso de frontend Conhecimento: 60 - Embora o curso não tenha finalizado, já tem muita coisa esquecida. principalmente por falta de revisão Satisfação: 95 - Estou satisfeita com os assuntos passados, já consegui fazer alguns projetos, porém não sei como usar Dedicação: 70 - Posso me empenhar mais, agora que já conheci métodos de aprendizagem mais eficazes do que os que eu uso

1 resposta

Olá, Edivoneide!

Com base na pirâmide de níveis de aprendizagem, podemos fazer uma reflexão sobre seu aproveitamento em cada nível e encontrar estratégias que façam sentido para que você possa, aos poucos, aumentando as métricas!

Em relação a aplicação, por exemplo, seria interessante tentar aplicar esses conhecimentos em projetos pessoais ou em situações reais, mesmo que sejam super simples.

Em conhecimento, com 60%, você sente que já esqueceu algumas coisas por falta de revisão. Isso é normal! Uma técnica que pode ajudar é a revisão espaçada, onde você revisita o conteúdo em intervalos regulares.

A satisfação está ótima! É muito bom ver que você está se sentindo bem com seus estudos! É essencial reconhecer o valor dos novos conhecimentos que adquirimos, e o quanto é satisfatório aprender novas habilidades.

Bons estudos, Edivoneide!