Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

PIRAMIDE DE NÍVEIS

Dedicação - 70% eu foco ate a ultima gota de suor, mesmo com varias repetições se eu não entender
Satisfação - 50% o metodo de estudo, acaba me deixando um pouco com dor de cabeça mas sei q absovi o q a aula trouxe
Conhecimento - 80% consigo me lembrar dos ensinamentos
Aplicação - 55% me sinto que devo aplicar mas não e a hora
Resultados - 45% eu sei que é baixo mas eu absorvo aos poucos e aos poucos vou tendo mais resultados

1 resposta

Oi, Otavio! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Gostei da forma como você avaliou cada nível da sua pirâmide, mostrando dedicação e consciência sobre o seu próprio ritmo de aprendizagem. Esse olhar para pontos como satisfação, aplicação e resultados ajuda bastante a entender onde ajustar o processo para estudar com mais leveza e constância.

Continue avançando aos poucos, porque reconhecer o que já funciona e o que precisa melhorar faz parte do autodesenvolvimento.

Dica: escolha uma pequena ação prática depois de cada aula, como anotar um conceito e pensar em uma situação real em que ele poderia ser usado; assim, você começa a aumentar o nível de aplicação sem precisar esperar o “momento ideal”.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!