1
resposta

Pirâmide de níveis

Atualmente estou estudando em curso sobre desenvolvimento mobile com react native:

Resultado: Quanto estou gerando em resultado? 75%

Aplicação: Quanto estou conseguindo aplicar o que aprendo? 90%

Conhecimento: Quanto estou conseguindo lembrar o que aprendo? 70%

Satisfação: Quanto estou satisfeito com o processo de aprendizagem? 95%

Dedicação: Quanto estou dedicando para aprender? 80%

1 resposta

Oi Rodrigo. tudo bem com você?

Que legal ver seu interesse em refletir sobre seu aprendizado utilizando a pirâmide de níveis! Vamos dar uma olhada nos seus resultados e ver como eles se encaixam na pirâmide:

1. Resultado (75%): Isso parece estar relacionado ao nível de "Resultados" na pirâmide, onde você avalia o impacto do que aprendeu. Um resultado de 75% é bem positivo, indicando que você está conseguindo gerar bons resultados com seu aprendizado.

2. Aplicação (90%): Esse é um ótimo indicador de que você está conseguindo aplicar o que aprendeu, o que é essencial para a consolidação do conhecimento. Na pirâmide, isso se encaixa no nível de "Aplicação", onde a prática é fundamental.

3. Conhecimento (70%): Aqui, você está avaliando sua capacidade de lembrar o que aprendeu. Na pirâmide, isso corresponde ao nível de "Conhecimento", que envolve a retenção de informações. Um índice de 70% é bom, mas sempre há espaço para melhorar com técnicas de revisão e prática contínua.

4. Satisfação (95%): A sua satisfação com o processo de aprendizagem é altíssima, o que é excelente! Isso pode não estar diretamente na pirâmide, mas é um indicador importante de que você está no caminho certo e motivado.

5. Dedicação (80%): Esse é um ótimo nível de dedicação. Na pirâmide, isso pode estar relacionado ao nível de "Engajamento", onde a quantidade de tempo e esforço que você coloca no aprendizado é crucial.

Com base nesses dados, você está indo muito bem! Continue aplicando o que aprende e revisando regularmente para melhorar ainda mais sua retenção de conhecimento. A prática constante e a revisão são chaves para manter e melhorar esses índices.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!