Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pirâmide de Níveis

  • Satisfação: Quanto estou satisfeito com o que aprendo? Nota: 100
  • Conhecimento: Quanto estou conseguindo lembrar do que aprendo? Nota: 80
  • Aplicação: Quanto estou conseguindo aplicar o que aprendo? Nota: 70
  • Resultados: Quanto estou (ou poderei em breve) gerar resultados? Nota: 65
2 respostas
solução!

Olá, Jose. Tudo bem?

Vejo que você está refletindo sobre seu aprendizado utilizando a Pirâmide de Níveis de Aprendizagem. Vamos analisar suas notas e como elas se relacionam com os diferentes níveis da pirâmide:

  1. Satisfação (Nota: 100): Você está muito satisfeito com o que aprende. Isso é ótimo, pois a satisfação é um fator motivador importante para continuar estudando e se desenvolvendo.

  2. Conhecimento (Nota: 80): Você está conseguindo lembrar bem do que aprende. Isso indica que suas técnicas de memorização e revisão estão funcionando bem. Talvez você esteja utilizando métodos como repetição espaçada ou mapas mentais.

  3. Aplicação (Nota: 70): Você está conseguindo aplicar o que aprende em uma boa medida. Para melhorar ainda mais, você pode tentar resolver problemas práticos, fazer projetos ou simulações que envolvam o conteúdo aprendido.

  4. Resultados (Nota: 65): Você está começando a ver resultados, ou acredita que verá em breve. Para aumentar essa nota, tente estabelecer metas específicas e mensuráveis para aplicar o conhecimento em situações reais, seja no trabalho, em projetos pessoais ou em outras áreas da sua vida.

A pirâmide de níveis sugere que, conforme você sobe de nível (Satisfação -> Conhecimento -> Aplicação -> Resultados), a complexidade e a profundidade do aprendizado aumentam. Seu objetivo deve ser sempre buscar formas de melhorar cada um desses níveis.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais e bons estudos!

Oi Maria Isabelle, Ainda bem que você percebeu que o meu nível de satisfação era 100 e não 10...kkkk. Mais uma vez suas análise e sugestões foram super pertinentes e com certeza aplicarei na minha pirâmide de aprendizagem. God bless You!