Baseado no curso ques estou começando; aplicação 70 conhecimento 60 satisfação 80 dedicação 50
acredito que posso melhorar minha dedicação para que eu possa obter mais conhecimento e assim poder aplicar melhor, melhorando minha satisfação.
Baseado no curso ques estou começando; aplicação 70 conhecimento 60 satisfação 80 dedicação 50
acredito que posso melhorar minha dedicação para que eu possa obter mais conhecimento e assim poder aplicar melhor, melhorando minha satisfação.
Oi, Thiago!
Que bom que você está refletindo sobre seu aprendizado e buscando maneiras de melhorar! A pirâmide de níveis de aprendizagem é uma ferramenta excelente para isso. Pelo que você descreveu, parece que você está usando a pirâmide para avaliar seu progresso em diferentes aspectos do aprendizado.
Vamos analisar os seus números:
Você mencionou que quer melhorar sua dedicação para aumentar seu conhecimento e, consequentemente, melhorar a aplicação e a satisfação. Isso faz total sentido, pois a dedicação é a base para adquirir conhecimento e, sem dúvida, impacta diretamente na aplicação prática e na satisfação com o aprendizado.
Aqui vão algumas dicas práticas para aumentar sua dedicação:
Estabeleça uma rotina de estudos: Defina horários específicos para estudar e tente segui-los rigorosamente. Isso ajuda a criar um hábito.
Crie metas pequenas e alcançáveis: Divida o conteúdo em partes menores e defina metas diárias ou semanais. Isso torna o processo menos intimidante e mais gerenciável.
Use técnicas de estudo ativo: Em vez de apenas ler ou assistir às aulas, tente fazer resumos, mapas mentais ou ensinar o conteúdo para alguém. Isso ajuda a fixar melhor o conhecimento.
Ambiente de estudo adequado: Encontre um local tranquilo e organizado para estudar, livre de distrações.
Faça pausas regulares: Estudar por longos períodos sem descanso pode ser contraproducente. Use a técnica Pomodoro, por exemplo, que consiste em estudar por 25 minutos e fazer uma pausa de 5 minutos.
Recompense-se: Após cumprir suas metas de estudo, dê-se uma pequena recompensa. Isso pode ser uma forma de manter a motivação.
Lembre-se de que a dedicação é um processo contínuo e, aos poucos, você verá os resultados no seu conhecimento, aplicação e satisfação.
Espero ter ajudado e bons estudos!