Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

pipeline dados

eu fui seguir o "Preparando o ambiente: Python e ambiente virtual" e nela pede que a gente crie uma nova pasta pipeline dados, mas eu acho que não era para eu ter criado, e sim ter acessado a pipeline dados que eu ja tinha. está certo isso? documentos/pipeline dados/data_raw/pipeline dados ![](Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade )

1 resposta
solução!

Bom dia, Matheus! Tudo bem com você?

No seu caso, você criou uma nova pasta chamada pipeline_dados dentro da pasta data_raw, mas, não era necessário. A estrutura de diretório correta fica da forma abaixo, onde temos uma pasta raiz chamada pipeline_dados e quatro subpastas dentro dela:

Imagem mostrando uma estrutura de diretórios no terminal, com a pasta pipeline_dados contendo subpastas data_processed, data_raw, notebooks e scripts.

Para corrigir, como você está no início do curso, te recomendo recomeçar e fazer tudo do zero com a estrutura correta que deixo a seguir. Iremos navegar até a pasta documentos e em seguida, apagar a estrutura criada:

cd ~/documentos
rm -rf pipeline_dados

Agora, vamos criar novamente a estrutura, digite o seguinte comando:

mkdir -p pipeline_dados/data_processed pipeline_dados/data_raw pipeline_dados/notebooks pipeline_dados/scripts

Com esse comando, estamos criando toda a estrutura de uma só vez. Ou seja, este comando cria a pasta pipeline_dados e, em seguida, as subpastas data_processed, data_raw, notebooks e scripts dentro dela, como você pode ver abaixo:

Código Python que cria os diretórios "data_processed", "data_raw", "notebooks" e "scripts" dentro da pasta "pipeline_dados" para organizar um projeto de análise de dados. Em seguida, lista o conteúdo dos diretórios criados.

Obs: Quando você fechar o terminal por algum motivo ou tiver que acessá-lo novamente, não precisa criar novamente as pastas, você pode navegar até a pasta, assim:

cd ~/documentos/pipeline_dados

Agora, com a estrutura correta criada, volte nesta aula no minuto 08:40 e siga os passos do instrutor.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição. Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado