Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Pip não funciona

Olá,

A ferramenta pip não está funcionando para mim. Tentei executar o código no terminal do pycharm, como na aula,e também na linha de comando, mas retorna uma mensagem de erro:

    Fatal error in launcher: Unable to create process using '"c:\program files\python37\python.exe"  "C:\Program Files\Python37\Scripts\pip3.exe" install flask==0.12.2'

Será que eu desinstalei essa ferramenta de alguma maneira? Como faço pra consertar isso?

Obrigado!

6 respostas

Olá Felipe,

Tente esse comando para atualizar o pip.

 python -m pip install pip --upgrade

Olá Henrique,

executei esse comando e o pip foi atualizado da versão pip-18.1 para a versão pip-19.0.3

Contudo, tentei executar o comando para instalar o flask novamente:

pip3 install flask==0.12.2

e retornou a mesma mensagem

Fatal error in launcher: Unable to create process using '"c:\program files\python37\python.exe"  "C:\Program Files\Python37\Scripts\pip3.exe" install flask==0.12.2'

Também tentei executar o comando

pip install flask==0.12.2

Mas a mensagem é a mesma :(

solução!

Olá Felipe, Use o mesmo commando para instalar o flask. python -m pip install flask==0.12.2

Maravilha Henrique, instalou o Flask.

Sabe dizer o porque eu não estava conseguindo instalar com o comando normal?

Muito obrigado pelo suporte!

Olá Felipe,

Existe um motivo muito simples para o erro encontrado.

1) Você não deve ter várias variáveis de ambiente para o caminho do python.

A) Vá para Variáveis de Ambiente e delete Python27 no caminho, se você tiver o Python 3.6.5 instalado. O comando pip está confuso com vários caminhos.

Olá, Poderia marcar como solucionado o post. Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software