já apaguei do global, solicitei pip freeze (global) e nao apareceu nada, instalei denovo (no venv) como podem ver no print, e voltou a aparecer no global
já apaguei do global, solicitei pip freeze (global) e nao apareceu nada, instalei denovo (no venv) como podem ver no print, e voltou a aparecer no global
Bom dia, Igor.
Se você já instalou no global, tem que deletar do global antes de tentar de novo, com pip uninstall requests, aí faz o pip freeze pra ter certeza que removeu, depois ativa o venv, e instala de novo, desativa e faz o pip freeze pra ter certeza que continua vazio ou se instalou no global por engano de novo. Se deu certo, show, se não deu manda de novo aqui o print desse passo a passo.
Se resolveu, marca como resolvido!
Como pode ver no terminal, eu ativamente solicitei pip freeze no sistema global inicialmente, instalei no sistema isolado e mesmo assim foi para o global, não sei se muda algo, mas estou fazendo isso através do powershell (nem sei se tem como mudar isso)
curioso! abri outra pasta (projeto), fiz a mesma coisa e nem estava instalado no global! não entendi o motivo, poderia me explicar? peço que se não for essa a forma ideal de utilizar o forum me notifique por gentileza
Bom dia, Igor.
O fórum é pra isso mesmo amigo.
Bom, isso é realmente muito curioso. O que eu lhe sugiro. Tente abrir um PowerShell ou cmd manualmente nessa pasta e ver se continua no pip freeze. Se não continuar, é por conta de que o VSCode deixou o venv ativado mesmo ele não estando explicitamente escrito (já vi isso acontecer no VSCode para Windows).