Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Pintura Digital: Texturae Shadding dicas

Olá, tudo bem?

Acabei de terminar o curso de Pintura Digital: Textura e shadding . Para acompanhar as aulas comecei a fazer outro desenho, usei a foto de um ornitorrinco de brinquedo como referência, segue abaixo:

Pitura: https://drive.google.com/open?id=11SVst2MZZc2V1q6iY-kL387wNKFJMtRQ

Original: https://drive.google.com/open?id=1Jf5WXLQE9F5fqat8To4NkyZGGO3g0NrZ

O que acharam? Gostaria de uma opinião sobre o que eu posso melhorar.

2 respostas
solução!

Olá Lucas, tudo bem?

Parabéns pelo trabalho e obrigado por nos enviar!

A silhueta e os volumes da sua ilustração estão muito bem-resolvidos! Seria interessante você focar nas texturas, encontrando maneiras de simplificá-las, minimizando o tempo de produção e evitando que o desenho fique poluído. Muito bom que você usou mais texturas na região do peito da figura e menos nos rabos e extremidades, isso cria um ponto focal na região central da personagem.

A principal característica a tomar cuidado, porém, são as cores. Aproveite que você está usando uma referência fotográfica e repare em como a cabeça dele tem tons mais quentes, avermelhados, e o rabo é mais esverdeado. O fundo verde acaba sendo uma informação que apenas polui seu desenho. Experimente deixar ele inteiro preto ou branco e sempre faça o exercício de se questionar se as informações que você coloca na sua imagem podem ser retiradas. Se elas forem retiradas e ainda assim seu desenho funcionar, provavelmente elas estão sobrando! Menos é quase sempre mais.

Continue treinando e adoraríamos ver uma nova versão do seu ornitorrinco considerando essas dicas!

Muito obrigado Feedback Rafael!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software