2
respostas

Pintura com balde em tempo real

Olá. Desenhei o contorno do capacete e, depois, a abertura para o rosto. Seleciono os dois, vou no balde em tempo real e, na hora de pintar, não fica a abertura do visor, como no video. Tudo fica pintado. É preciso usar algum comando para o contorno do visor "furar" o objeto do capacete? No video isto não é mostrado. Obrigado!

2 respostas

Olá Alessandro, tudo bom?

Algumas questões podem impedir que o objeto seja pintado. As mais prováveis, neste caso, são: - O contorno dos objetos não está fechado - O objeto não está expandido e, por ser um caminho composto, não está aceitando a pintura em tempo real

Por favor, verifique essas duas questões. Para expandir o objeto, selecione a área que você deseja pintar e, no menu superior, clique em expandir (ou vá em Objeto > Expandir... — ou Expandir aparência...).

Após isso, tente utilizar novamente o balde de tinta em tempo real.

Um abraço,

Bruno

Também tive a mesma dúvida, mas após ler a explicação aqui e expandir o objeto, a caneta pintar em tempo real passou a funcionar corretamente. Obrigado por expor sua dúvida e pela devida resposta.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software