3
respostas

Ping timeout entre os 2 pcs se o Host está conectado

Olá!

Estou tentando fazer a captura das informações usando o wireshark na conexão Host - Switch no GNS3. Porém ao conectar o host no switch os dois pcs conectados ao switch perdem a conexão.

Fiz a conexão dos dois pcs no switch e ambos pingam normalmente. Fiz o ping várias vezes entre eles e tudo certo. Conectei o host no switch (usando a placa eth:VirtualBox) e fiquei dando ping novamente nas duas janelas dos consoles dos outros pcs. Segundos após o host estar conectado no switch os outros dois pcs dão "timeout" pro ping.

Única forma que consegui (mais ou menos) manter uma estabilidade foi primeiro usar o comando ping -t e depois conectar o host no switch. Fazendo isso o ping do pc1 para pc2 consegue manter a conexão e não aparece nenhum timeout. Porém ao dar CTRL+C para cancelar o comando e fazer outro ping, dá como timeout. Unica forma de manter o ping entre pc1 e pc2 é sem o host na rede.

Talvez seja algum comando que esteja sendo executado automaticamente pelo Kali no virtualbox. Mas ja tentei reiniciar a maquina virtual e também o propio virtualbox sem sucesso.

Aguardo retorno! Abração.

3 respostas

Olá Aline, tudo bem?

O pc do host está configurado em modo bridge?

Você consegue fazer ping entre o seu pc e o pc host?

No aguardo!

Oi Fabiano! Tudo buenas.

A placa de rede do pc do host (kali no virtualbox) está configurada em "host only adapter - IntelPRO /1000 MT".

E sim, consigo pingar o meu pc normal com o kali.

Acredito que seja algo com o GNS3 mesmo. Segui nas aulas e consegui fazer normalmente os outros exercícios que não são nesse programa com sucesso. Muito obrigado!

Realmente, não tem motivos para não conseguir fazer a comunicação dentro da mesma rede. O GNS3 vem tendo problemas enormes com bugs e o fórum de suporte deles é bem fraco.

Fica realmente difícil encontrar qualquer solução. Ainda bem que essa parte é mais como utilização de testes.

=]

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software