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Ping-Pong no Java

Terminar a atividade e ver tudo funcionando é uma sensação ótima, o professor explicou cada detalhe muito bem sendo claro e objetivo. Preferia deixar o código em inglês para aperfeiçoamento da língua.

//variaveis da bolinha
let xBolinha = 300;
let yBolinha = 200;
let diametro = 22;
let raio = diametro / 2 ;

//velocidade da bolinha
let velocidadeXBolinha = 6;
let velocidadeYBolinha = 6;

function setup() {
  createCanvas(600, 400);
}

function draw() {
  background(0);
  mostraBolinha ();
  movimentaBolinha();
  verificaColisaoBorda();
}

function mostraBolinha(){
  circle(xBolinha, yBolinha, diametro)
}

function movimentaBolinha(){
  xBolinha += velocidadeXBolinha;
  yBolinha += velocidadeYBolinha;
}

function verificaColisaoBorda(){
  if (xBolinha + raio > width ||
     xBolinha - raio < 0){
    velocidadeXBolinha *= -1;
  }   
  if (yBolinha + raio > height ||
     yBolinha - raio < 0){
    velocidadeYBolinha *= -1;
  }
}
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solução!

Oi Karine!

Muito bom! Parabéns pelo empenho nos estudos!

Continue praticando e qualquer dúvida pode contar com a gente.