6
respostas

ping nao funciona

Quando eu coloco ping e o endereço ip no meu linux pela minha maquina virtual ele so aparece "56(84) bytes of data" e não faz a leitura completa do endereço ip do meu windows. ja ao contrario o windows reconhece o endereço ip do meu linux, pq isso ta acontecendo? como resolve?
6 respostas
Removido a pedido do usuario.

Oi Tamires, fui futucando aqui e vi algo curioso, minha máscara é 255.255.255.0 e o gateway do meu roteador é 192.168.1.0. O curioso é que meu linux está em modo bridge e ele apresenta exatamente os mesmos numeros iniciais, só muda o do host, que na teoria é o que é indicado para estar conectado na mesma rede. Porém percebi que minha maquina real esta 192.168.56.5 minha própria maquina física (Windows) não está coincidindo com o gateway do meu roteador. Que doidera isso. Então eu mudei o endereço ip do meu linux e coloquei para ele também ser 56 no terceiro número e funcionou! Eu dei o ping e ele reconheceu, de fato ouve a comunicação do meu hospedeiro com o virtual box. Porém houve um outro problema, nesse modo meu linux não possui mais acesso a internet kk, não consigo abrir o firefox ou google etc. Gostaria que algum professor do curso me explicasse o pq disso, ja procurei em tudo que é lugar e não consegui encontrar o motivo.

"Máquina Virtual não precisa se comunicar pingando com a Hospedeira para se comunicar com a internet." Sim estou ciente. A grande questão é que eu gostaria que ela reconhecesse minha maquina fisica atraves do ping, para que eu possa interceptar o trafego de redes atraves do wireshark por exemplo, como foi passado na aula. Vou tentar isso que você falou, de colocar NAT depois bridge, novamente. Tem um detalhe que esqueci de passar mas não sei se afeta em alguma coisa, mas como ja testei de tudo pode ser que tenha haver. Que é: (minha internet da maquina física está conectado através de um mondem Wifi e não diretamente no cabo.) Enfim acho que não tem nada haver mas vai que né. De qualquer forma obrigado pela força, se eu souber como solucionar eu posto aqui posteriormente.

Oi Tamires, estou até hoje pesquisando sobre isso kk. como não acho nenhum conteúdo sobre o assunto estou fazendo meus próprios testes aqui. decidi ,então, criar uma VM do próprio windows 10 e fazer o teste em cima dele. mas para minha surpresa a maquina virtual do windows 10 tambem representou os mesmo problemas ,ou seja, ele reconhece meu linux (VM) mas meu linux não acha ele na minha rede. o que me levou a pensar que o problema era com o linux. No entanto, como a curiosidade nos move rs, resolvi fazer o teste entre os dois windows para ver se o problema era realmente com o linux. Mas olha só o que aconteceu. o meu windows (VM) não achou o meu windows (hospedeiro), aí pensei que poderia ser justamente isso que você falou, só que o problema é que meu windows (hospedeiro) tambem não consegue pingar com o outro kk. ou seja nem os windows se reconhecem entre si. ja mexi em firewall, em compartilhamento de redes e tudo, mas nada até agora. hoje tive algum progresso ao menos. resolvi trocar só o endereço do meu windows fisico que é 192.168.56.1 para 192.168.1.15 que segue a regra da mascara da sub rede do meu roteador (192.168.1.7 - 255.255.255.0). pois bem fiz isso e finalmente, pelo menos meu linux saiu daquela mensagem parada de "56(84) bytes of data". agora ele manda a requisição icmp uma atras da outra mas ainda sim posta que a maquina de destino é irreconhecida e todos os pacotes são perdidos ao final do time to live. aparece isso olha "From 192.168.1.25 icmp_seq=1 Destination Host Unreachable".