Oi Tamires, estou até hoje pesquisando sobre isso kk. como não acho nenhum conteúdo sobre o assunto estou fazendo meus próprios testes aqui.
decidi ,então, criar uma VM do próprio windows 10 e fazer o teste em cima dele. mas para minha surpresa a maquina virtual do windows 10 tambem representou os mesmo problemas ,ou seja, ele reconhece meu linux (VM) mas meu linux não acha ele na minha rede. o que me levou a pensar que o problema era com o linux. No entanto, como a curiosidade nos move rs, resolvi fazer o teste entre os dois windows para ver se o problema era realmente com o linux. Mas olha só o que aconteceu. o meu windows (VM) não achou o meu windows (hospedeiro), aí pensei que poderia ser justamente isso que você falou, só que o problema é que meu windows (hospedeiro) tambem não consegue pingar com o outro kk. ou seja nem os windows se reconhecem entre si. ja mexi em firewall, em compartilhamento de redes e tudo, mas nada até agora. hoje tive algum progresso ao menos. resolvi trocar só o endereço do meu windows fisico que é 192.168.56.1 para 192.168.1.15 que segue a regra da mascara da sub rede do meu roteador (192.168.1.7 - 255.255.255.0). pois bem fiz isso e finalmente, pelo menos meu linux saiu daquela mensagem parada de "56(84) bytes of data". agora ele manda a requisição icmp uma atras da outra mas ainda sim posta que a maquina de destino é irreconhecida e todos os pacotes são perdidos ao final do time to live. aparece isso olha "From 192.168.1.25 icmp_seq=1 Destination Host Unreachable".