1
resposta

Ping na DMZ

Eu consigo pingar o server na rede DMZ 172.100.1.100, conforme tela abaixo, mas o pfsense não está capturando o tráfego. Se eu pingo a outra rede 172.100.2.100 aparece na captura do log do pfsense, claro, que não houve echo reply.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Porque não está conseguindo capturar o tráfego da 172.100.1.100 ?

1 resposta

Oii, Anderson, tudo bem?

Sem informações a mais das suas configurações é um pouquinho difícil dar uma resposta assertiva. Uma possível explicação para isso pode estar relacionada às regras de firewall configuradas no pfSense ou a própria configuração da rede.

Algumas sugestões para lidar com isso são:

  • Regras de Firewall: verifique se existem regras específicas no pfSense que possam estar permitindo o tráfego ICMP (ping) para a rede DMZ sem logar. Às vezes, regras configuradas para permitir o tráfego podem estar definidas para não registrar (log) esse tráfego.

  • Configuração de Interface de Rede: cheque, por favor, se a interface de rede para a DMZ no pfSense está configurada direitinho e está associada ao segmento de rede certo. Uma configuração incorreta pode fazer com que o tráfego não seja capturado como esperado.

  • Captura de Pacotes: tente realizar uma captura de pacotes direto na interface da DMZ para verificar se o tráfego ICMP está realmente passando por essa interface. Isso pode ajudar a confirmar se o problema está nas regras de firewall ou em outra configuração.

  • Testes Adicionais: realize testes pingando outros endereços na mesma rede DMZ para verificar se o comportamento é consistente.

Se outra dúvida surgir, estamos aqui.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.