tentei pingar no google como solicitado na atividade e vários outros sites da web, mas todos retornaram a mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido". Como posso solucionar esse erro?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
tentei pingar no google como solicitado na atividade e vários outros sites da web, mas todos retornaram a mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido". Como posso solucionar esse erro?
Olá Katson, tudo bem?
Vamos tentar aumentar o tempo de timeout. Para isso, digitamos por exemplo: ping -w 20000 www.google.com, com isso estaremos aumentando nosso timeout e teremos mais chance de obter uma resposta.
Uma dúvida, você está usando o Windows? Se estiver e a opção acima não tenha dado certo, tente desabilitar o firewall do Windows de seu computador temporariamente. Para isso, vamos até o painel de controle, clicamos em sistema e segurança e depois Firewall do Windows. Feito isso, no canto esquerdo deverá ter a opção Ativar ou Desativar o Firewall do Windows, posteriormente coloque a checkbox para Desativar o Firewall em redes privadas e públicas. Caso tenha funcionado e terminado o exercício, volte nessa configuração e habilite novamente o Firewall :)
Espero ter ajudado!
Abs
Olá Rafael, uso Win 8.1 32 bits. Desabilitei o firewall da minha máquina mas o ping continua sem resposta do outro lado,
acho que minha placa de rede deve ser o problema pois ela até pra encontrar redes muito próximas tem dificuldade.
Att. Katson Williams
Olá Katson,
Entendo, no caso mesmo aumentando o tempo de timeout ele não mostra nenhum resultado? Caso não tenha aparecido com 20000, tente aumentar esse número, acredito que isso possa ajudar.
Abs
Já tentou entrar em contato com a Operadora e verificar se eles não tem nenhuma regra de bloqueio do protocolo ICMP?
Amigo KATSON , pelo que entendi você está querendo pingar no site do www.google.com e não está recebendo resposta boas, isso?
O comando correto é esse verifique se o seu está correto
ping www.google.com
lembrando que o seu computador tem que está conectado a internet
Tente pingar um ip interno até mesmo o do próprio roteador para ver se da certo.
Uso uma rede sem fio de um centro de tecnologia local. Qualquer site inclusive o google ele não recebe resposta mas ping interno ele recebe resposta. Já desabilitei o firewall como orientado pelo moderador Rafael mesmo assim sem sucesso.
Agradeço aos que responderam.
Você consegue acessar algum site até mesmo o do google. se sim é pra pingar se não não vai pingar
Olá Katson,
Me parece que o firewall da rede está bloqueando o protocolo ICMP. Você consegue realizar esse teste de ping em outra rede, por exemplo em casa ou em um shopping? Se funcionar, esse será o ponto diferencial. Centros de tecnologia costumam ter uma restrição de acesso.
Espero que dê certo!
Abs
Bom dia!
Concordo com o Rafael. Trabalho com proxy na empresa e nele podemos realizar a desativação do protocolo ICMP, o que pode esta ocorrendo é que no seu caso ele foi desabilitado para tentativas externas, porém, caso saiba o nome de alguma máquina da sua rede experimente realizar um ping para ela, o resultado é o mesmo do exercício, ou seja, ele irá traduzir o nome para o IP.