9
respostas

ping: esgotado o tempo limite do pedido

tentei pingar no google como solicitado na atividade e vários outros sites da web, mas todos retornaram a mensagem "Esgotado o tempo limite do pedido". Como posso solucionar esse erro?
9 respostas

Olá Katson, tudo bem?

Vamos tentar aumentar o tempo de timeout. Para isso, digitamos por exemplo: ping -w 20000 www.google.com, com isso estaremos aumentando nosso timeout e teremos mais chance de obter uma resposta.

Uma dúvida, você está usando o Windows? Se estiver e a opção acima não tenha dado certo, tente desabilitar o firewall do Windows de seu computador temporariamente. Para isso, vamos até o painel de controle, clicamos em sistema e segurança e depois Firewall do Windows. Feito isso, no canto esquerdo deverá ter a opção Ativar ou Desativar o Firewall do Windows, posteriormente coloque a checkbox para Desativar o Firewall em redes privadas e públicas. Caso tenha funcionado e terminado o exercício, volte nessa configuração e habilite novamente o Firewall :)

Espero ter ajudado!

Abs

Olá Rafael, uso Win 8.1 32 bits. Desabilitei o firewall da minha máquina mas o ping continua sem resposta do outro lado,
acho que minha placa de rede deve ser o problema pois ela até pra encontrar redes muito próximas tem dificuldade.

Att. Katson Williams

Olá Katson,

Entendo, no caso mesmo aumentando o tempo de timeout ele não mostra nenhum resultado? Caso não tenha aparecido com 20000, tente aumentar esse número, acredito que isso possa ajudar.

Abs

Já tentou entrar em contato com a Operadora e verificar se eles não tem nenhuma regra de bloqueio do protocolo ICMP?

Amigo KATSON , pelo que entendi você está querendo pingar no site do www.google.com e não está recebendo resposta boas, isso?

O comando correto é esse verifique se o seu está correto

ping www.google.com

lembrando que o seu computador tem que está conectado a internet

Tente pingar um ip interno até mesmo o do próprio roteador para ver se da certo.

Uso uma rede sem fio de um centro de tecnologia local. Qualquer site inclusive o google ele não recebe resposta mas ping interno ele recebe resposta. Já desabilitei o firewall como orientado pelo moderador Rafael mesmo assim sem sucesso.

Agradeço aos que responderam.

Você consegue acessar algum site até mesmo o do google. se sim é pra pingar se não não vai pingar

Olá Katson,

Me parece que o firewall da rede está bloqueando o protocolo ICMP. Você consegue realizar esse teste de ping em outra rede, por exemplo em casa ou em um shopping? Se funcionar, esse será o ponto diferencial. Centros de tecnologia costumam ter uma restrição de acesso.

Espero que dê certo!

Abs

Bom dia!

Concordo com o Rafael. Trabalho com proxy na empresa e nele podemos realizar a desativação do protocolo ICMP, o que pode esta ocorrendo é que no seu caso ele foi desabilitado para tentativas externas, porém, caso saiba o nome de alguma máquina da sua rede experimente realizar um ping para ela, o resultado é o mesmo do exercício, ou seja, ele irá traduzir o nome para o IP.