Bom dia pessoal, uma duvida simples... Quando fui tentar por conta fazer alguns quadrados pensei que os parametros 50 e 50 seriam o "xFinal" e o "yFinal", mas não, eles são o tamanho? é isso? tipo 50px?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Bom dia pessoal, uma duvida simples... Quando fui tentar por conta fazer alguns quadrados pensei que os parametros 50 e 50 seriam o "xFinal" e o "yFinal", mas não, eles são o tamanho? é isso? tipo 50px?
a função fillRect desenha um quadrado. x e y são referente as posições desse quadrado, já o 50, 50 é referente ao width e height(altura e largura) desse quadrado. Pelo menos é dessa forma que eu interpreto.
Na tag <canvas></canvas> usamos o metodo fillRect() para desenhar um retângulo.
No exemplo que você citou, pincel.fillRect(x, y, 50, 50) "x" e "y", são as coordenadas, os eixos onde iniciam o teu Desenho dentro do canvas. Já o "50, 50", são respectivamente, Largura e altura do desenho em si.
Deixei uma imagem de exemplo.
Espero ter ajudado.