1
resposta

Pilha executa com sucesso mas da erro no balanceador de cargas. -Crítico - Falha na conexão

Estou tento problemas no faça como eu fiz anexo o arquivo .zip do terraform, ao executar da sucesso. mas o balancador de cargas apresenta erro : "Crítico - Falha na conexão" indicando que nã consegue acesso a vi que no forúm tem uma dúvida no mesm estilo porém com uma resposta genérica. não sei como resolver

1 resposta

Bom dia!

Causas mais comuns e como verificar:

Backend (máquinas virtuais) não estão respondendo

• O balanceador precisa de servidores funcionando para redirecionar o tráfego.
  • Verifique se as VMs estão ativas e com o serviço (como Apache, Nginx, etc.) rodando.

Verifique:

• Acesse a VM via SSH e veja se o serviço da aplicação está rodando (ex: systemctl status nginx).

Portas não estão liberadas

• O Load Balancer precisa conseguir acessar uma porta específica (como 80 ou 443).
  • Se as portas não estiverem abertas no Security List ou NSG, o tráfego será bloqueado.

Verifique:

• No Security List ou Network Security Group (NSG) da subnet onde estão as VMs, veja se a porta que o Load Balancer usa está liberada para entrada.

Subnet errada ou mal configurada

• O Load Balancer e os backends devem estar na mesma região e configurados corretamente dentro da VCN.

• Pode estar faltando um roteamento ou regra de segurança. Verifique:

• Se o Load Balancer está associado à subnet correta.

• Se as rotas e regras de segurança permitem comunicação entre Load Balancer e os backends.

Abs;