No momento da criação do Aplicativo Web ele pede para inserir a "Pilha de runtime". Em uma resposta foi sugerido colocado "Asp.Net Core 2.1". Mas tem apenas o .Net Core 2.1 e outras versãos do ASP.NET. Qual opção escolho?
No momento da criação do Aplicativo Web ele pede para inserir a "Pilha de runtime". Em uma resposta foi sugerido colocado "Asp.Net Core 2.1". Mas tem apenas o .Net Core 2.1 e outras versãos do ASP.NET. Qual opção escolho?
Olá Tiago, tudo bem?
Pode colocar .Net Core 2.1 mesmo, isso se refere ao ambiente completo de execução. Tem chances de eu ter colocado a palavra "ASP" a mais. Mas o projeto que é apresentado para o teste é referente a essa versão.
Caso ainda dê problemas, poderia me passar as outras versões que tem, pode ser uma imagem mesmo.
No aguardo!
Olá Fabiano, tudo certo por aí?
Estou fazendo o curso de Azure: Deploy de uma webapp na nuvem da Microsoft. Estou na aula 04, estou subindo a aplicação pelo KUDU.
Eu criei um recurso Web app e selecionei a pilha de runtime : .NET Core 2.1(LTS). Porém quando tento abrir a página aparece esse erro:
An error occurred while starting the application.
.NET Core 4.6.29017.01 X86 v4.0.0.0 | Microsoft.AspNetCore.Hosting version 2.1.1-rtm-30846 | Microsoft Windows 10.0.14393 | Need help?
Na hora de criar o "Web App", na seleção de pilha de runtime aparecem as opções:
.Net Core (LTS)
.Net Core 2.1 (LTS)
ASP.NET V4.7
ASP.NET V3.5
Aparecem também opções de Java, Node, PHP, Python e Ruby. Porém creio que sejam irrelevantes para esse projeto.
Será que o problema é a versão da pilha de runtime?
Desde já agradeço pela força.
Pode ser que sim. Como está utilizando a versão Core 2.1, o indicado é seguir essa versão.
Normalmente as outras versões como 2.0, 2.2 e 3.0 podem não aparecer por serem versões de suporte curto (EOL) de apenas 6 meses. A versão 3.0 já perdeu suporte desde março/2020, então pode ser que tenha acontecido isso.
Utilizando .Net Core 2.1 deu certo?
Opa, consegui fazer funcionar!!! Então, eu refiz as aulas e configurei o recurso para ASP.NET V4.7. Aí funcionou, também tinha algumas alterações pra fazer dentro de um arquivo app settings. Mas valeu pela força!!!