Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Pilha de runtime

No momento da criação do Aplicativo Web ele pede para inserir a "Pilha de runtime". Em uma resposta foi sugerido colocado "Asp.Net Core 2.1". Mas tem apenas o .Net Core 2.1 e outras versãos do ASP.NET. Qual opção escolho?

4 respostas

Olá Tiago, tudo bem?

Pode colocar .Net Core 2.1 mesmo, isso se refere ao ambiente completo de execução. Tem chances de eu ter colocado a palavra "ASP" a mais. Mas o projeto que é apresentado para o teste é referente a essa versão.

Caso ainda dê problemas, poderia me passar as outras versões que tem, pode ser uma imagem mesmo.

No aguardo!

Olá Fabiano, tudo certo por aí?

Estou fazendo o curso de Azure: Deploy de uma webapp na nuvem da Microsoft. Estou na aula 04, estou subindo a aplicação pelo KUDU.

Eu criei um recurso Web app e selecionei a pilha de runtime : .NET Core 2.1(LTS). Porém quando tento abrir a página aparece esse erro:

An error occurred while starting the application.
.NET Core 4.6.29017.01 X86 v4.0.0.0    |   Microsoft.AspNetCore.Hosting version 2.1.1-rtm-30846    |    Microsoft Windows 10.0.14393    |   Need help?

Na hora de criar o "Web App", na seleção de pilha de runtime aparecem as opções:

.Net Core (LTS)
.Net Core 2.1 (LTS)

ASP.NET V4.7
ASP.NET V3.5

Aparecem também opções de Java, Node, PHP, Python e Ruby. Porém creio que sejam irrelevantes para esse projeto.

Será que o problema é a versão da pilha de runtime?

Desde já agradeço pela força.

Pode ser que sim. Como está utilizando a versão Core 2.1, o indicado é seguir essa versão.

Normalmente as outras versões como 2.0, 2.2 e 3.0 podem não aparecer por serem versões de suporte curto (EOL) de apenas 6 meses. A versão 3.0 já perdeu suporte desde março/2020, então pode ser que tenha acontecido isso.

Utilizando .Net Core 2.1 deu certo?

solução!

Opa, consegui fazer funcionar!!! Então, eu refiz as aulas e configurei o recurso para ASP.NET V4.7. Aí funcionou, também tinha algumas alterações pra fazer dentro de um arquivo app settings. Mas valeu pela força!!!