1
resposta

Phyton então se resume a primariamente interagir com o meu computador?

Assistindo as primeiras aulas do curso de Phyton para Dados, a conclusão que eu cheguei é a de que: Python serve para interagir com o SO (sistema Operacional em linguagem binária do computador) e através dessa interação com o phyton eu posso criar um programa ou outros nesse sentido, usando o computador.
A partir do salvamento desse código/Programa posso "copiar" ou vender ele para outras maquinas/pessoas para serem utilizados nascendo assim um software ou aplicativo.
Está correto isso? o Phyton então, é apenas uma linguagem de interação/intermediadora para a linguagem binária que de fato fará todo o resto. Phyton é realmente só isso?

1 resposta

Oi, Matheus! Como vai?

Agradeço por compartilhar.

Sua ideia faz sentido em parte: o Python realmente permite criar instruções para o computador executar, mas ele não se resume apenas a interagir com o sistema operacional ou “traduzir” tudo para linguagem binária. Ele é uma linguagem de programação de alto nível, ou seja, foi criada para que pessoas consigam escrever comandos de forma mais próxima da nossa lógica, enquanto outras camadas do computador cuidam da execução.

Com Python, você pode criar programas, automatizar tarefas, analisar dados, desenvolver aplicações, trabalhar com inteligência artificial e muito mais. Dica: pense no Python como uma forma de escrever passos lógicos para resolver problemas; para praticar, tente descrever em português uma tarefa simples, como calcular uma média, e depois transformar cada passo em código.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!