Olá Vinicius, tudo bem? PhpStorm que vc recomendou é pago e não é nada barato: US$249
Teria outra ide que eu possa utilizar? Hoje em meus projetos, React, Angular, etc., utilizo VSCode ou VisualStudio.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá Vinicius, tudo bem? PhpStorm que vc recomendou é pago e não é nada barato: US$249
Teria outra ide que eu possa utilizar? Hoje em meus projetos, React, Angular, etc., utilizo VSCode ou VisualStudio.
Oii, Antonio. Tudo bem?
Você pode usar o VsCode sem problemas, só te peço que instale o PHP na sua máquina, tem um artigo que ajuda:
E no VsCode para te ajudar no desenvolvimento, você pode usar as seguintes extensões:
Essas extensões proporcionam facilidades como: preenchimento rápido de código, diagnósticos de erros, correções de código e muito mais.
Espero ter ajudado e bons estudos :)