2
respostas

PhpStorm - Failed loading Xdebug

Olá, estou encontrando dificuldades para configurar o Xdebug no PhpStorm. Estou fazendo o curso do Xdebug, mas meu resultado não é o mesmo que o professor mostra. Estou usando PopOS e não Windows. Versão 7.4 do php. Por favor, alguém pode me ajudar?

Obrigada.

Failed loading /etc/php/7.4/mods-available/xdebug.ini:  /etc/php/7.4/mods-available/xdebug.ini: invalid ELF header
Xdebug: [Step Debug] Could not connect to debugging client. Tried: 127.0.0.1:0 (through xdebug.client_host/xdebug.client_port) :-(
PHPUnit 8.1.5 by Sebastian Bergmann and contributors.

Seguem imagens das minhas configurações: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Opa Natalia Silva do Nascimento, A principio nos prints mostra que os drives não foram encontrados (PDO e Xdebug), deve primeiro se certificar se tem as extensões na pasta /ext do php, se estão habilitados no php.ini e se a configução do extension_dir = "C:\PHP\v7.4\ext" no php.ini esta com o caminho correto para pasta das extensões do php.

Olá, Natalia. Tudo bem?

Seu primeiro aviso é sobre um erro ao tentar carregar o arquivo /etc/php/7.4/mods-available/xdebug.ini. Esse arquivo existe? Se sim, qual o contéudo dele?

Sobre o erro ao se conectar ao PHPStorm, você não parece ter iniciado a escuta por conexões (aquele ícone que parece um telefone no canto superior direito do PHPStorm).

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software