Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

phpmyadmin muito lento.

Olá, consegui acessar o phpmyadmin pelo xampp e quando crio tabela ou insiro dados e clico em executar ele demora muito e não cria nada. Será que tem outro jeito de acessar o phpmyadmin pelo terminal e criar os bd e tabelas igual ao mysql?

S.O linux mint

4 respostas

Oi Roberto,

Se você instalou o mysql via apt-get, então deve conseguir acessar assim:

mysql -u root

Se você tem uma senha no mysql que não seja vazia, adicione o parâmetro -p, após o ENTER o console irá solicitar sua senha:

mysql -u root -p

Veja se funcione e nos retorne por favor.

Abraço

Será que eu posso acessar o phpmyadmin pelo terminal do mysql, pois phpmyadmin esta demorando muito e aparece um monte de erros.

Roberto, você não precisa do PHPMyAdmin se conseguir usar o Mysql pelo terminal. Só precisa treinar um pouco os comandos do mysql pra fazer o que for preciso na mão.

Temos um curso de SQL no Alura que você pode usar como base.

Tente usar o mysql pelo terminal, se tiver alguma dificuldade pode abrir uma dúvida nova aqui.

solução!

Valeu pela dica e eu ja fiz esse curso estou fazendo o segunda.

E acabei resolvendo o problema phpmyadmin desistalei ele e instalalei outra versão do xampp:

xampp-linux-1.8.3-2-installer.run e a versão que eu tinha era a 5.6.14-4 e tava travando na criação da tabela. obrigado

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software